Acesso dos gestores

Esta funcionalidade possibilita que usuários administradores do sistema, criem grupos de gestores, coordenadores e secretários conforme suas necessidades, assim, no momento em que eles acessarem o sistema, no contexto servidor do sistema, será exibido somente os professores vinculados ao seu grupo.

Este cadastro é dividido em duas etapas, as quais estão dispostas abaixo:

Etapa Critérios 

Etapa Gestores

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Configurando > Gestão de pessoas > Acesso dos gestores

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando acesso dos gestores

Etapa Critérios

Para realizar o cadastro de um novo grupo de gestores, adicione as respectivas informações por meio do botão +Acesso.

Campos

Na primeira parte do cadastro, estão disponíveis para preenchimento as informações:

Descrição: Neste campo, o usuário administrador deve descrever um nome para o grupo de acesso dos gestores, por exemplo: Secretários escolares – CEI mundo feliz

Filtrar professores por: Neste campo, o usuário administrador deve selecionar as opções de filtros disponíveis, para que as pessoas do grupo (os usuários gestores) visualizem as informações conforme os filtros informados. Sendo as opções disponíveis: Atividades AEE, Atividades complementares, Cargo(s), Disciplina(s), Etapa(s) de ensino, Local(is) de trabalho, Nivel(is) escolar(es) e Nome(s)

Valor: Neste campo, o usuário administrador deve informar resultado desejado. 

Após preenchidas as informações, clique em Avançar.

Etapa Gestores

Campos

Gestores disponíveis: Neste coluna é exibido uma relação dos usuários administradores previamente vinculados ao sistema. 

Gestores selecionados: Nesta coluna, o usuário administrador deve associar os gestores vinculados ao grupo cadastrado no momento.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Acesso: Ao clicar neste botão você adiciona um novo grupo de gestores. 

+Critérios: Ao clicar neste botão você adiciona novos critérios para a lista de professores. 

Pré-visualizar professores filtrados:  Ao clicar neste botão você visualiza os professores filtrados.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.