Bem-vindo à central de ajuda do Almoxarifado

Configurando



Este cadastro tem por finalidade agrupar as configurações necessárias para o funcionamento do sistema. No sistema você localiza esse cadastro no menu Configurando > Parâmetros > Gerais.

Esta guia tem o objetivo de configurar as entradas resultantes de transferência do almoxarifado o qual se está acessando. Ao habilitar a opção Permitir que entradas oriundas de transferência sejam finalizadas automaticamente, o sistema realizará a finalização de entradas de materiais automaticamente quando estas forem oriundas de transferências. Quando desabilitado, o registro da entrada ficará com a situação Em recebimento, para que o setor responsável efetue a conferência e após finalize o registro.

Nesta guia você tem acesso à informação do exercício que está sendo utilizado atualmente, efetuar a criação de um exercício ou selecionar um já existente, bem como, visualizar e alterar a atual configuração do organograma para a entidade.

Este campo indica apenas qual exercício está em uso.

Por meio deste botão é possível realizar a criação de um novo exercício e vincular a configuração desejada, seja esta proveniente do ano anterior ou da elaboração de uma nova. Ao clicar no botão, automaticamente o sistema informa o novo exercício e questiona o uso ou criação de uma configuração de organograma.

Se você optar por utilizar um organograma já existente, lembre-se que é possível editar as informações da configuração. Mas caso opte pela criação de uma nova, uma tela será apresentada para que você informe uma Descrição, Nível e a sua Descrição Quantidade de dígitos e Separador. Observe:

Para conhecer mais detalhes sobre a criação de Configuração de organograma utilize o link abaixo.

Conforme a imagem inicial, o sistema apresenta o organograma vigente para o exercício corrente, entretanto, é possível alterar sua configuração por meio do botão MUDAR CONFIGURAÇÃO. Uma nova tela é apresentada permitindo a edição da configuração vigente ou a criação de uma nova, conforme o item anteriormente apresentado.

Vale destacar que não é possível alterar um organograma e sua configuração caso já existam registro vinculados. 

Possibilita indicar o controle dos saldos dos materiais armazenados. Caso você indique o nível 0 (zero), o sistema realizará o controle de saldos por almoxarifado, ou seja, sem a separação por organograma. Entretanto se você indicar qualquer um dos demais níveis, o sistema realizará o controle pelo nível do organograma indicado.

Esta funcionalidade permite configurar o modelo de relatório padrão para a impressão de cada item. No momento está disponível apenas as configuração do item Requisição de materiais, o qual refere-se ao ambiente Requisições, e pode ser acessado por meio da Visão geral do sistema ou pelo menu Executando > Movimentos de materiais.

O Almoxarifado é um dos sistemas estruturantes que realizam o envio de dados ao portal do Transparência Fly e Cloud. Por sua vez, esta funcionalidade visa a configuração desse envio.

No sistema você localiza por meio do menu  Configurando > Parâmetros > Portal da transparência e realiza o preenchimento das seguintes informações. 

Os campos para serem informados se alteram conforme a opção habilitada Transparência (Cloud) ou Transparência Fly.

Dentre os campos, você deve se atentar para a configuração das seguintes informações:

Deve ser indicado qual ou quais almoxarifados realizarão o envio de dados ao portal.

Neste campo você deve indicar se a configuração se referente ao primeiro envio de dados.

Caso você indique Sim no campo Carga inicial, você deve indicar qual a data inicial e final que devem ser consideradas para envio de dados. Isso porque pode haver fracionamento de período para o envio.

Caso o envio já tenha sido realizado ao menos uma vez, neste campo será apresentado de forma automática, a data e hora em que ocorreu.

Neste campo deve ser informado o script de interação que deve ser utilizado para envio das informações. 

Nesta funcionalidade devem ser inseridas as informações de identificação e configuração da entidade, para envio de dados ao sistema Portal do gestor.

No Almoxarifado você localiza essa configuração no menu  Configurando > Parâmetros > Portal do gestor.

Neste campo você deve indicar a chave de acesso da entidade no portal do gestor.

Neste campo deve ser informado o script de interação que deve ser utilizado para envio das informações.

Nesta funcionalidade é possível realizar as permissões de acesso para os usuários ao almoxarifado. Localize-a por meio do menu Configurando > Usuários > Autorizações de acesso.

Ao clicar no botão citado, basta preencher o Usuário e qual o Almoxarifado que ele terá acesso.

Realize consultas e buscas por meio do campo Pesquisar ao informar o Usuário ou o Nome.

Perceba que é possível também realizar a cópia de uma autorização já cadastrada por meio do seguinte botão: