Categorias de status
A funcionalidade de categorias de status tem por objetivo a criação de dados a fim de agrupar os status conforme classificações definida pela empresa.
No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Fluxos de trabalho > Categorias de status.
Nesta tela, é possível visualizar todas as categorias de status já adicionadas e a quantidade de status de cada uma, além de editar suas informações, excluir o respectivo registro e visualizar histórico de alterações.
Adicionando categorias de status
Neste item serão adicionadas informações para cadastrar uma nova categoria de status. Para tanto, clique no botão +CATEGORIA.
Campos
Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.
Tipo: Neste campo você deve adicionar um status para cada categoria cadastrada.
Cor: Neste campo você pode adicionar uma cor para facilitar a localização de cada categoria cadastrada.
Descrição: Neste campo você pode informar uma breve descrição sobre o status que está sendo cadastrado.
(*) Campos de preenchimento obrigatório.
Botões
Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.
Informações adicionais
Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.