Calendário
Essa funcionalidade permite o cadastramento dos horários de atendimentos. Estes calendários serão utilizados no controle das SLA’s e no apontamento de horas dos atendentes.
Por meio desta funcionalidade, poderão ser realizadas as seguintes ações:
No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu: Configurando > Períodos de trabalho > Calendários.
Nesta tela, é possível realizar consultas ou buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada. No canto direito de cada item cadastrado, o sistema permitirá algumas ações como Editar informações, Excluir o respectivo registro e por meio do botão Outras opções pode ainda vincular Feriados e Eventos, bem como e visualizar Histórico de alterações. No botão representado pelo ícone de mais, você expande e recolhe as informações de cada item.
Adicionando calendários
Neste item serão adicionadas informações para cadastrar um novo calendário. Para tanto, clique no botão +CALENDÁRIO.
Campos
Estão disponíveis para preenchimento, as informações como: Nome.
Inicial: Neste campo você pode adicionar o horário inicial dos atendimentos, somente dos dias trabalhados.
Final: Neste campo você pode adicionar o horário final dos atendimentos, somente nos dias trabalhados.
Para cada novo período de trabalho, clique no botão +PERÍODO e adicione os horários da mesma forma.
(*) Campos de preenchimento obrigatório.
Esta funcionalidade tem como objetivo, visualizar e adicionar os feriados ao calendário. Para tanto é necessário estar na tela da listagem de calendários, clicar no botão Outras opções e selecionar a opção Feriados.
Nesta tela estarão todos os feriados já adicionados ao calendário e para cadastrar um novo item conforme Cadastro de Feriados, clique no botão +FERIADO, insira uma descrição para o mesmo e caso essa não exista, clique em Adicionar na opção que o campo irá possibilitar..
Esta funcionalidade tem como objetivo, visualizar e adicionar os eventos ao calendário. Para tanto é necessário estar na tela da listagem de calendários, clicar no botão Outras opções e selecionar a opção Eventos.
Nesta tela estarão todos os eventos já adicionados ao calendário e para cadastrar um novo item conforme Cadastro de Eventos, clique no botão +EVENTO, insira uma descrição para o mesmo e caso essa não exista, clique em Adicionar na opção que o campo irá possibilitar.
Botões
Para conhecer os Botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.
Informações adicionais
Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.