- Conheça o sistema
Uma solução com tecnologia em nuvem, o sistema Compras (Cloud) proporciona mais agilidade na realização das atividades dos órgãos públicos para uma gestão mais eficiente e planejada, referente às compras e licitações realizadas pela administração pública. Suas funcionalidades estão voltadas para:
-
Permite a execução de vários processos licitatórios simultaneamente, dando mais rapidez às contratações necessárias;
-
Otimiza as etapas das solicitações de compra até a finalização do processo licitatório, resultando no período menor de tempo para aquisição de um material ou contratação de um serviço;
-
As cotações de preço podem ser visualizadas individualmente e/ou vinculadas a uma ou mais solicitações de compra, garantindo agilidade na etapa de coleta de preço;
-
Possibilita a visualização clara para o monitoramento das etapas de cada processo, seja na fase interna ou externa;
-
Os cadastros podem ser personalizados conforme a necessidade da entidade, como a prestação de contas de um item específico dos processos de compras para o tribunal de contas estadual;
A partir de agora, você terá acesso a detalhes importantes sobre a usabilidade desta solução e suas funcionalidades. Então aproveite ao máximo e lembre-se de nos reportar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Assim, poderemos ajudá-lo e com sua contribuição, melhoramos ainda mais nossos sistemas!
- Como realizar o acesso ao sistema
Vamos iniciar conhecendo como se dá o acesso ao sistema Compras (Cloud).
Ao tentar realizar o acesso ao sistema por meio do endereço, você se deparará com a solicitação de um usuário e senha.

Lembre-se que essas informações são obtidas por meio do cadastro realizado na Central do Usuário. Efetue o respectivo cadastro e acesse o sistema novamente.

Realizado o acesso, a imagem demonstrada é a Visão geral do seu sistema. Por meio dela você obtém acesso direto às funcionalidades comuns, utilizadas nas rotinas do compras, para agilidade dos processos de Solicitações de compra, Cotações de preços, Processos administrativos, Fornecedores, Responsáveis, bem como, de Materiais e serviços.
Para tanto, essas e outras funcionalidades, também podem ser acessadas por meio do menu localizado na barra superior na tela do sistema, e divide-se nos seguintes grupos processuais:
- Configurando;
- Administrando;
- Processando;
- Executando.
- Solicitações de atendimento

No menu Solicitações de atendimento você realize a abertura de chamado para nossa equipe de suporte, acompanha as respostas pendente, ou seja, quando existe um chamado aguardando seu retorno, bem como, participa das pesquisas disponíveis para melhorias de nossas soluções.