Bem-vindo à central de ajuda do Compras

Visão geral



Uma solução com tecnologia em nuvem, o sistema Compras (Cloud) proporciona mais agilidade na realização das atividades dos órgãos públicos para uma gestão mais eficiente e planejada, referente às compras e licitações realizadas pela administração pública. Suas funcionalidades estão voltadas para:

A partir de agora, você terá acesso a detalhes importantes sobre a usabilidade desta solução e suas funcionalidades. Então aproveite ao máximo e lembre-se de nos reportar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Assim, poderemos ajudá-lo e com sua contribuição, melhoramos ainda mais nossos sistemas!

Vamos iniciar conhecendo como se dá o acesso ao sistema Compras (Cloud).

Ao tentar realizar o acesso ao sistema por meio do endereço, você se deparará com a solicitação de um usuário e senha.

Lembre-se que essas informações são obtidas por meio do cadastro realizado na Central do UsuárioEfetue o respectivo cadastro e acesse o sistema novamente.

Realizado o acesso, a imagem demonstrada é a Visão geral do seu sistema. Por meio dela você obtém acesso direto às funcionalidades comuns, utilizadas nas rotinas do compras, para agilidade dos processos de Solicitações de compra, Cotações de preços, Processos administrativos, Fornecedores, Responsáveis, bem como, de Materiais e serviços.

Para tanto, essas e outras funcionalidades, também podem ser acessadas por meio do menu localizado na barra superior na tela do sistema, e divide-se nos seguintes grupos processuais:

  • Configurando;
  • Administrando;
  • Processando;
  • Executando. 

No menu Solicitações de atendimento você realize a abertura de chamado para nossa equipe de suporte, acompanha as respostas pendente, ou seja, quando existe um chamado aguardando seu retorno, bem como, participa das pesquisas disponíveis para melhorias de nossas soluções.