Dispensas

Esta funcionalidade tem por objetivo registrar a dispensa para alunos matriculados em componentes curriculares. É possível dispensar a frequência e avaliação de alunos em alguns componentes da matriz curricular.  Desta forma, será permitido registrar dispensas.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Executando > Apoio educacional > Dispensas.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando dispensa

Nessa funcionalidade serão cadastradas as dispensas. Para acessá-la, clique no botão +Dispensa.

Campos

Aluno: Neste campo, você informará o nome do aluno dispensado.

Componente curricular: Este campo indica o componente curricular que o aluno possui dispensa.

Motivo: Este campo corresponde ao motivo da dispensa. Você pode registrar os motivos através do Cadastro de motivos de dispensa.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Dispensa: Ao clicar neste botão, você adicionará uma dispensa.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.