Publicado em: Qui, 19/03/2020
OLÁ, PROFESSOR,
Informamos que estamos cientes do cenário atual e das consequências geradas no âmbito escolar pela pandemia COVID-19.
Uma delas é a alteração do Calendário escolar, o qual impacta diretamente nos Planejamentos de aulas, alocação de aulas e instrumentos de avaliação já programados e registrados no sistema Professores (Cloud).
Tendo em vista este cenário e se antecipando a possíveis retrabalhos causados por essa situação, orientamos que cada professor, em contato com a secretaria da escola, faça em um primeiro momento a alteração do Período de datas de seus planejamentos.
Isso porque, em breve a secretaria de educação e secretaria dos estabelecimentos receberão uma melhoria, onde terão condições de excluir os registros de Planejamento de aulas e alocação de aulas, devido ao ajuste no calendário escolar.
Orientamos também que as datas e períodos avaliativos dos instrumentos de avaliação sejam ajustadas para a data e período avaliativo que de fato serão realizados. Porém, essa alteração será possível somente a partir do dia 02/04/2020, que é a data em que a melhoria estará disponível para os professores.
Nos colocamos a inteira disposição para possíveis dúvidas.