Bem-vindo à central de ajuda do Folha (Cloud)

Visão geral



O sistema proporciona a gestão de contratos dos servidores públicos, provendo um domínio total sobre as informações que envolvem todo o período contratual, desde admissão, férias, afastamentos temporários, até o desligamento do servidor, processando a folha de pagamento dos servidores e apurando proventos, descontos e encargos para o adiantamento mensal, folha mensal, mensal complementar, 13º salário adiantamento, 13º salário integral, rescisão, rescisão complementar e férias, inclusive provendo informações para a prestação de contas federais e estaduais. 

As opções de configuração e flexibilização existentes no sistema, possibilitam também a criação de campos adicionais, a customização de regras de validação nos cadastros, de relatórios e arquivos.

A partir de agora, você terá acesso a detalhes importantes sobre a usabilidade desta solução e suas funcionalidades. Então aproveite ao máximo e lembre-se de nos reportar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Assim, poderemos ajudá-lo e com sua contribuição, melhoramos ainda mais nossos sistemas!

Vamos iniciar conhecendo como se dá o acesso ao sistema Folha (Cloud).

Acesse o sistema Folha (Cloud) por meio do endereço folha.betha.cloud, informe seu usuário e senha previamente cadastrado na central do usuário (para mais detalhes, clique aqui) e pressione o botão ACESSAR, para visualizar a ferramenta.


Efetuado o login, você será direcionado para a tela de seleção Entidade que você deseja trabalhar, e após a seleção terá acesso às funcionalidades do sistema.

No menu Solicitações de atendimento você realize a abertura de chamado para nossa equipe de suporte, acompanha as respostas pendente, ou seja, quando existe um chamado aguardando seu retorno, bem como, participa das pesquisas disponíveis para melhorias de nossas soluções.

Por meio das Notificações você o acompanhamento e a emissão de um relatório, visualizar as ação de cadastros salvos, alterados ou excluídos, bem como, alterações proveniente de interações entre funcionalidades, além de recebimentos de solicitações, agendamentos entre outras movimentações. 

Para facilitar a visualização de todos os processos executados, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as notificações Não lidas, Lidas ou mesmo Em andamento, além de Marcar todas como lidas.

Já em Novidades você acessa a Central de Ajuda e conhece os aprimoramentos, vídeos, manuais, FAQs ente outros conteúdos, como esse, que auxiliarão você a usufruir ao máximo o sistema Contábil.

Assim como em Notificações, para facilitar a visualização das publicações realizadas pela Betha, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as novidades Não lidas ou as Lidas, bem como, Marcar todas como lidas. E em Mais detalhes, você é direcionado para a página com detalhes da respectiva comunicação.


Lembre-se apenas que a novidade ficará disponível até 30 dias após sua publicação. Mas é possível acessar as comunicações por meio da própria Central de Ajuda.