Bem-vindo à central de ajuda do Folha

Reajustes salariais



Antes de efetivar o reajuste salarial é necessário simular o reajuste, para isso clique em +SIMULAÇÃO que o sistema irá abrir a tela com os parâmetros necessários.

Na aba Informar dados, você irá preencher os campos obrigatórios, sendo que o campo Data indica a data da realização do reajuste salarial, onde no processo de reajuste o sistema criará um novo histórico nas matrículas/níveis salariais reajustados.

O campo Tipo irá definir se o reajuste será realizado diretamente para as matrículas ou para os níveis salariais e consequentemente para as matrículas vinculadas aos níveis salariais.

O campo Truncar Valor? irá determinar se o valor reajustado deve ter a última casa decimal arredondada.

O campo Tipo de correção permite que o usuário defina se o reajuste salarial é em percentual ou em valor.

Na aba Filtrar, de acordo com o Tipo de reajuste, sendo ele por matrícula ou nível, você irá realizar a escolha para quem aplicar o reajuste, lembrando que se não informar nada o reajuste será aplicado para todas as matrículas/níveis da entidade.

 

Filtro de matrículas

Filtro por nível

Ao filtrar pelos níveis, é possível selecionar planos e/ou níveis individuais para o reajuste.

Após todos os campos preenchidos basta clicar em SIMULAR.

Feita a simulação você poderá conferir os valores.

Quando a simulação é por nível o Total do reajuste apresentado é o total do valor do reajuste para os funcionários que serão impactados. Exemplo: Reajuste de R$ 322,63 para o nível, apenas três funcionários estão no nível, então, o valor do impacto é de R$ 967,89.

Quando a simulação é por matrícula, o Total do Reajuste irá trazer o valor total dos novos salários das matrículas.

Após realizada a conferência da simulação de reajuste, basta clicar nos Três pontinhos Ações disponíveis > Aplicar reajuste.

Feito isso, o processo de reajuste será agendado de acordo com a simulação realizada e o sistema notificará o usuário quando o processo for finalizado.

Consultar reajustes

Na aba Consultar Reajustes é possível visualizar todos os reajustes já realizados na entidade.

Quando algum reajuste der problema, o sistema irá apresentar um aviso, dando a possibilidade de reaplicar o reajuste com problema.