Bem-vindo à central de ajuda do Gestão Fiscal

Visão Geral



Vamos iniciar conhecendo como o usuário tem acesso ao sistema Gestão Fiscal

Ao tentar realizar o acesso ao sistema por meio do endereço, você  vai se deparar com a solicitação de um usuário e senha.

Lembre-se que essas informações são obtidas por meio do cadastro realizado na Central do UsuárioEfetue o respectivo cadastro e acesse o sistema novamente.

Neste ambiente você encontrará informações detalhadas sobre o  sistema Gestão Fiscal (Cloud). São descrições sobre as funcionalidades já entregues que o sistema nos oferece, bem como, seu impacto nas outras rotinas do sistema.

Você observará que os conteúdos estão organizados conforme os menus do sistema e suas funcionalidades.

A ideia principal do Gestão Fiscal é fazer com que o sistema seja alimentado por meio de fontes externas, sendo que essas fontes se cruzam e geram divergências caso não estejam regulares, dessa forma, com as divergências apontadas, o objetivo é que o Gestão Fiscal realize a comunicação aos contadores, contribuintes e pessoas envolvidas, de modo que essas pessoas consigam se auto regularizar e resolver sua situação financeira com o Município, sem a necessidade de realizar a emissão de uma notificação fiscal para a cobrança, ou seja, as pessoas seriam comunicadas previamente e teriam a possibilidade de regularizar sua situação de forma espontânea.

Se houver a comunicação da divergência, e o contribuinte não tiver realizado o acerto, será aberto um processo administrativo fiscal para que seja realizada a devida fiscalização e cobrança.

Ao acessar o sistema Gestão Fiscal, a imagem demonstrada é a Visão geral do sistema. Por meio dela você obtém acesso direto às funcionalidades básicas do sistema, como: Pessoas, Cadastros e Ações Fiscais

Para tanto, essas mesmas funcionalidades podem ser acessadas por meio do menu localizado do lado esquerdo da tela.

Por meio das notificações, você realiza o acompanhamento das importações de arquivos,  de cruzamentos realizados e das movimentações efetuadas no sistema.

Para facilitar a visualização das movimentações executadas, você pode realizar o uso dos filtros. Por meio dele você pode visualizar as notificações Não Lidas, Lidas ou mesmo Em andamento, podendo também Marcar todas como lidas

Já por meio das Novidades, você tem acesso à Central de Ajuda e pode conferir diversos conteúdos que irá lhe auxiliar na usabilidade do sistema, além de ficar por dentro de todas as melhorias implementadas que otimizam ainda mais a rotina do usuário.

Assim como nas Notificações, você também pode fazer uso dos filtros e visualizar apenas as novidades Não lidas ou as Lidas, bem como, Marcar todas como lidas