Consultando – NFS-e recebidas

Bem-vindo à central de ajuda do Monitor DF-e

Consultando



Com acesso por meio da Visão geral do sistema ou pelo menu Consultando > NFS-e recebidas, esta funcionalidade possibilita visualizar a listagem de todas as notas fiscais de serviços eletrônicas recebidas do prestador de serviço, emitidas contra o CNPJ da entidade, e realizar o upload.

É possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Caso sejam incluídos outros critérios de pesquisa, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Inicialmente é possível visualizar:

NÚMERO: Nesta coluna, o usuário visualiza o número da nota fiscal de serviço e o código de verificação para conferência de sua autenticidade. Clicando sobre ela ainda é possível acessar as informações da nota de forma detalhada.

PRESTADOR: Nesta coluna, o usuário visualiza a razão social e CNPJ do prestador que emitiu a nota fiscal de serviço eletrônica.

MUNICÍPIO: Nesta coluna, o usuário visualiza o Município que o fornecedor emitiu a nota fiscal de serviço eletrônica.

VALOR (R$): Nesta coluna, o usuário visualiza o valor da nota fiscal.

DATA/HORA DE EMISSÃO: Nesta coluna, o usuário visualiza a data e a hora em que a nota fiscal foi emitida.

STATUS: Nesta coluna, o usuário visualiza a situação da nota fiscal de serviço perante à Secretaria da Fazenda.

Por meio do botão CONSULTAR é possível buscar as notas fiscais de serviços emitidas eletronicamente do  e-Nota Fly. Então, se sua entidade possui também este sistema, a rotina de upload das NFS-e fica muito mais ágil e facilitada.

Para tanto, é possível também inserir manualmente os XMLs das notas fiscais de serviços eletrônicas.No sistema, você localiza esse recurso por meio do botão UPLOAD ao lado do botão CONSULTAR.

Para a inserção de um novo XML, basta clicar sobre o botão +ANEXO ou arrastar o anexo até o local indicado de acordo com a imagem acima. Podem ser inseridos até 500 (quinhentos) arquivos de uma única vez.

Por meio do botão destacado abaixo, é possível visualizar todas as informações da nota fiscal de serviço eletrônica emitidas para o CNPJ da entidade.

Inicialmente é possível visualizar dados como a Natureza da operação, Situação tributária do ISSQN, Data/hora da emissão e Valor total da nota fiscal.

Logo após as informações do Prestador do serviço, como o CPF/CNPJ, Nome/Razão social, Município e CEP.

Na sequência, as informações do Tomador do serviço, como CPF/CNPJ, Nome/Razão social, Município e CEP.

Por fim, as informações caso tenha possuído um Intermediário do serviço, como CPF/CNPJ e Nome/Razão social.

Nesta tela ficam listados todos os serviços que compõem a nota fiscal, com as informações do CNAE, Valor total, Quantidade, Valor do ISS, Município e Discriminação do serviço.