Bem-vindo à central de ajuda do Monitor DF-e

Consultando



Com acesso por meio da Visão geral do sistema ou pelo menu Consultando > CT-e recebidas, esta funcionalidade possibilita visualizar a listagem de todos os conhecimentos de transportes eletrônicos, emitidos contra o CNPJ da entidade, e realizar o upload.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Caso sejam incluídos outros critérios de pesquisa, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Inicialmente é possível visualizar:

CT-e: Nesta coluna, o usuário visualiza o Número/Série do conhecimento de transporte e a Chave de acesso para verificação de autenticidade.

EMITENTE: Nesta coluna, o usuário visualiza a razão social do fornecedor que emitiu o conhecimento de transporte eletrônico.

CPF/CNPJ: Nesta coluna, o usuário visualiza o CPF/CNPJ do fornecedor que emitiu o conhecimento de transporte eletrônico.

VALOR TOTAL (R$): Nesta coluna, o usuário visualiza o valor total do serviço prestado pelo transportador.

DATA/HORA DE EMISSÃO: Nesta coluna, o usuário visualiza a data e a hora em que o conhecimento foi emitido.

STATUS: Nesta coluna, o usuário visualiza a situação do conhecimento de transporte, perante às partes envolvidas com a emissão. O primeiro ícone traz a informação perante à Secretaria da Fazenda. O segundo, traz as informações inseridas pelo emitente, caso possuam. E por fim, o registro das ações registradas pelo tomador de serviços.

O usuário ainda tem as opções de realizar o download do XML do CT-e de forma individual, ou em lote. Selecionando um ou mais documentos e utilizando o botão DOWNLOAD > XML.

Nesta funcionalidade podem ser visualizados todos os eventos vinculados à nota fiscal eletrônica consultada, conforme informações advindas da Secretaria da Fazenda.

No sistema, você localiza por meio do ícone em forma de calendário, conforme destacado abaixo:

É possível visualizar a Chave de acesso da nota fiscal, bem como seu Número/Série.

Logo abaixo, são listados os eventos que o documento possui. Apresentando as informações do Evento em si, Protocolo, Data/hora de autorização e a Data/hora de inclusão no Ambiente Nacional.