Bem-vindo à central de ajuda do Planejamento

Administrando



O cadastro de Assinantes será parte integrante do Assinaturas. Juntamente com ele, o Grupo de configuração de assinaturas também é uma informação obrigatória.

Logo mais abaixo, você encontra os links para conhecer os demais cadastros citados.

Esta funcionalidade permite cadastrar todas as possíveis pessoas que se enquadram como tal. Localizada pelo menu Administrando > Pessoas > Assinantes, você visualizará o ambiente e todos seus recursos.

Para adicionar um novo registro cliquei no botão + ASSINANTE e realize o preenchimento das informações.

Faça uso dos critérios como Nome, CPF ou Função, localizados em Pesquisa avançada, para efetuar buscas mais assertivas.

Criado o cadastro de Assinantes, os próximos passos são efetuar os Grupos de configuração de assinaturas e as Assinaturas respectivamente.

O cadastro de Responsáveis é uma informação utilizada em outros registros do sistema, como por exemplo, no cadastro de Programas. Entretanto, o cadastro de Responsável, é composto por informações como o seu Tipo, então veja primeiramente como efetuar tal cadastro no sistema.

Para realizar o cadastro de Responsáveis acesse a funcionalidade por meio do menu Administrando > Pessoas > Responsáveis.

Para iniciar o cadastro em estudo, clique no botão + RESPONSÁVEL.

Os dados que constam neste cadastro são comuns e relacionados a informações pessoais, como endereço, telefone, CPF, e-mail entre outros. Os campos Descrição do cargo e Tipo podem ser comuns na maioria das vezes, ou seja, constar a mesma definição, então não se preocupe. Apesar disso, preencha-os para que seu cadastro esteja completo à futuras consultas.

E tão importante o preenchimento dos campos, é definir um período de responsabilidade dessa pessoa, com o botão + PERÍODO isso é possível. 

Além de definir o período de responsabilidades, você pode inativar o cadastro informando apenas a Data da inativação, automaticamente o status do cadastro se altera de Ativo para Inativo. Quando desejar ativá-lo novamente, basta retirar a respectiva Data da inativação.

Para efetuar a busca dos responsáveis cadastrados, faça uso dos critérios como Nome, CPF, Cargo ou Tipo em Pesquisar, bem como, pela Situação em Pesquisa avançada, indicando como Ativo ou Inativo.