Bem-vindo à central de ajuda do Procuradoria

Cadastros



Nesta aba veremos alguns cadastros que são essenciais para o dia a dia do procurador, pois estão diretamente ligados com a distribuição do trabalho entre os procuradores e também com os contribuintes cadastrados.

Para cadastrar uma pessoa no sistema, você deve clicar em +Contribuinte e preencher os campos abaixo, adicionando informações como dados pessoais, documentos e anexos.

Por meio desta aba, é possível realizar o cadastro do referente que compõe a dívida, informando os dados do imóvel ou econômico e preenchendo os campos em aberto com as informações corretas.

Nesta aba o usuário realiza o cadastro dos cartórios  no sistema por meio da aba +Cartório.

Essa informação é importante visto que por meio dela será possível apresentar ao usuário a informação do cartório onde a CDA enviada para o protesto foi efetivamente protestada.

Para realizar o cadastro de advogados e procuradores você deve clicar em +Advogados/Procuradores e preencher as informações abaixo:

Após realizar o cadastro do procurador, você consegue editar esse cadastro e cadastrar uma ausência caso o procurador precise se ausentar da entidade por algum motivo.

Você deve preencher o Tipo e o Motivo desejado, lembrando que no Tipo você deve decidir se é uma ausência provisória ou definitiva.

Ao definir um período de afastamento, o usuário do sistema pode configurar qual comportamento os novos processos e tarefas que seriam atribuídos ao procurador afastado terão durante sua ausência, tendo a opção de manter, distribuir para a equipe ou transferir para um profissional específico. 

Assim, sempre que um procurador possuir uma ausência registrada, ao ser cadastrado um novo processo ou uma nova tarefa no sistema que seria atribuída a ele o sistema verifica a configuração de ausência e redistribui o processo ou a tarefa conforme a configuração do sistema.