Bem-vindo à central de ajuda do Procuradoria

Visão geral



O sistema Procuradoria (Cloud) tem como objetivo o gerenciamento dos processos judiciais, fornecendo uma ferramenta de cobrança judicial da dívida ativa do Município por meio da Execução Fiscal e do Protesto Extrajudicial de Títulos.

Ele possibilita automatizar a rotina de cobrança de dívida ativa, melhorando a recuperação de créditos inscritos em dívida e diminuindo a inadimplência dos contribuintes.

Com ele, o servidor público consegue verificar o quantitativo de dívida ativa por ano, receita ou valor, visto que o sistema sinaliza quais dívidas estão próximas de prescrever para que o Município possa arrecadar esses tributos de forma eficaz.

O protesto de títulos possibilita ao usuário enviar as CDAs (certidão de dívida ativa) emitidas no sistema para os cartórios de protestos, gerenciando os títulos, acompanhando as movimentações realizadas e, assim, possibilitando o aumento no recebimento dos débitos.

No cadastro de processos, os usuários do sistema poderão gerenciar os processos de execução fiscal contenciosos cadastrando as movimentações processuais e realizando a emissão e protocolo de petições intermediárias por meio da integração com o Tribunal de Justiça, bem como, a emissão das Certidões de Dívida Ativa ou confecção de Petições iniciais.

Logo, além de todas as vantagens de ser uma tecnologia voltada em nuvem, o Procuradoria (Cloud):

  • Acelera a execução fiscal e gerencia tarefas
  • Fornece ferramentas que permitem mais agilidade para o procurador municipal
  • Permite a integração com a gestão da dívida ativa
  • Usa menos papel, já que os documentos são digitalizados.

A partir de agora, você terá acesso a detalhes importantes sobre a usabilidade desta solução e suas funcionalidades. Então aproveite ao máximo e lembre-se de nos reportar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Assim, poderemos ajudá-lo e com sua contribuição, melhorarmos ainda mais nossos sistemas!

Vamos iniciar conhecendo como se dá o acesso ao sistema Procuradoria.

Ao tentar realizar o acesso ao sistema por meio do endereço, você se deparará com a solicitação de um usuário e senha.

Lembre-se que essas informações são obtidas por meio do cadastro realizado na Central do UsuárioEfetue o respectivo cadastro e acesse o sistema novamente.

OBS: O usuário deve possuir as devidas permissões para ter acesso à entidade, essa permissão é dada por meio do Gerenciador de acessos, saiba mais sobre essa ferramenta clicando aqui.   

Por meio das Notificações você acompanha a evolução das solicitações geradas no sistema, tais quais, emissão de relatório, alterações provenientes de interações entre funcionalidades, agendamentos, entre outras movimentações. Por meio deste componente você também poderá acessar relatórios enviados para geração.

Para facilitar a visualização de todos os processos executados, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as notificações Não lidas, Lidas ou mesmo Em andamento, além de Marcar todas como lidas.

Já em Novidades você fica por dentro das principais alterações realizadas no sistema, acessa a Central de Ajuda a fim de visualizar manuais, FAQs e outros conteúdos, que auxiliarão você a usufruir ao máximo o sistema Procuradoria.

Assim como em Notificações, para facilitar a visualização das publicações realizadas pela Betha, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as novidades Não lidas ou as Lidas, bem como, Marcar todas como lidas. E em Mais detalhes, você é direcionado para a página com detalhes da respectiva comunicação.


Lembre-se apenas que a novidade ficará disponível até 30 dias após sua publicação. Mas é possível acessar as comunicações por meio da própria Central de Ajuda.