Bem-vindo à central de ajuda do Saúde (Cloud)

Visão geral



O sistema Saúde (Cloud) proporciona à gestão municipal, uma interação das informações em tempo real entre as áreas de Atenção Primária, Assistência em Saúde, Assistência Farmacêutica, Financeiro, Regulação, Diagnósticos e Ações Programáticas.


Essa interação permite a consolidação das informações no momento do seu lançamento, seguindo as regras do SIGTAP (Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos evitando inconsistências ou críticas no momento do faturamento. Dessa forma, o sistema reduz custos, controla o orçamento e aumenta o faturamento.

Acesse o sistema Saúde (Cloud) por meio do endereço saude.cloud.betha.com.br, informe seu usuário e senha previamente cadastrado na central do usuário (para mais detalhes, clique aqui) e pressione o botão ACESSAR, para visualizar a ferramenta.

Efetuado o login, conforme permissão configurada ao seu usuário, você será direcionado para seleção das informações mencionadas abaixo. 

Informe a Unidade de saúde:

Selecione a área:


Informe sua especialidade:

E escolha uma sala para atendimento:

Após a seleção você tem acesso às funcionalidades do sistema. 

O sistema Saúde (Cloud) é dividido por meio dos Menus ou atalhos, assim como os Utilitários e buscas da ferramenta.

O sistema Saúde (Cloud) possui os seguintes menus:

  • Configurando;
  • Administrando; 
  • Planejando (na área financeiro/regulação);
  • Executando.

Por meio das Notificações você o acompanhamento e a emissão de um relatório, visualizar as ação de cadastros salvos, alterados ou excluídos, bem como, alterações proveniente de interações entre funcionalidades, além de recebimentos de solicitações, agendamentos entre outras movimentações. 

Para facilitar a visualização de todos os processos executados, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as notificações Não lidas, Lidas ou mesmo Em andamento, além de Marcar todas como lidas.

Já em Novidades você acessa a Central de Ajuda e conhece os aprimoramentos, vídeos, manuais, FAQs ente outros conteúdos, como esse, que auxiliarão você a usufruir ao máximo o sistema Saúde (Cloud).

Assim como em Notificações, para facilitar a visualização das publicações realizadas pela Betha, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as novidades Não lidas ou as Lidas, bem como, Marcar todas como lidas. E em Mais detalhes, você é direcionado para a página com detalhes da respectiva comunicação.


Lembre-se apenas que a novidade ficará disponível até 30 dias após sua publicação. Mas é possível acessar as comunicações por meio da própria Central de Ajuda.