Bem-vindo à central de ajuda do Atendimento ambulatorial do sistema Saúde (Cloud)



Para incluir clientes por demanda espontânea, basta clicar em +Atendimento e uma janela é disponibilizada para que você busque o cliente, informe o Motivo do atendimento, o Caráter  se é  Eletivo (não urgente) ou de Urgência, e no campo Fila preencha se é Consulta agendada ou Demanda espontânea, podendo ainda descrever as Queixas/Sintomas, se o mesmo é prioritário, além do Profissional e Especialidade para atendimento.

Você também pode Editar cadastro do cliente, caso necessite modificar seus dados ou visualiza-los, clicando em Ver mais

Após o preenchimento das informações, você terá a opção de SALVAR ou SALVAR E ADICIONAR NOVO.

Observe a obrigatoriedade dos campos com o (*), o botão SALVAR E ADICIONAR NOVO só será habilitado após o preenchimento destes campos.


No sistema Saúde, no momento que o profissional adicionar um cliente, requisitar exames ou procedimentos e este cliente for oriundo de um município diferente da Unidade de Saúde, é possível configurar o sistema para alertar ou bloquear informando que este cliente é de outro município. Assim, a Unidade de Saúde poderá controlar a sua PPI (Programação Pactuada e Integrada).

Este alerta, é configurado pela Unidade de Saúde conforme suas necessidades