Bem-vindo à central de ajuda do Atendimento por Vídeo chamada do sistema Saúde (Cloud)



Na funcionalidade de Atendimento, é possível realizar o Atendimento por vídeo chamada. Para conferir, basta acessar sua fila e nela está disponível o recurso, conforme apresentado na imagem abaixo:

Ao clicar sobre ele, o usuário é direcionado para uma nova tela, onde é apresentado além do Nome do paciente, todos os Telefones e e-mails cadastrados, para que assim, seja possível o envio do link da vídeo chamada para o paciente. 

Vale ressaltar que o sistema sempre irá sugerir os dados informados como principais  no seu cadastro.

Após clicar em Iniciar atendimento,  é necessário que o profissional libere o acesso a sua câmera/microfone, clicando sobre o botão Permitir.

Vale ressaltar que é necessário seu navegador tenha a extensão do Jitsi Meetings. Caso contrário, basta baixá-la. 

Após iniciar o atendimento e fazer uso da extensão mencionada acima, já é possível iniciar a vídeo chamada com o paciente. Abaixo da vídeo chamada são apresentados as opções Desligar chamada, Desligar microfone, Desligar câmera, Reenviar endereço da chamada, Minimizar e Abrir em nova janela

Com a utilização desse recurso, é possível  evitar a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de APS (Atenção Primária de Saúde) de urgências ou hospitais, evitando assim a circulação de pessoas com potencial risco de transmissão e a superlotação das unidades de saúde.