Fique atento aos passos!
As orientações aqui apresentadas, têm o objetivo de auxiliar o processo de migração ou implantação para o Saúde (Cloud), seja em todas as etapas do processo, como na evidenciação das configurações necessárias.
Como sugestão, caso seja um cliente Saúde Fly mantenha em paralelo, o funcionamento do sistema Saúde (Fly) até que a entidade conclua a migração por completo do módulo em questão.
É imprescindível que o processo de migração entre as plataformas Fly e Cloud, respeitem a sequência das etapas apresentadas abaixo, para o sucesso da migração!
- Finalizando todos os atendimentos em aberto no Fly
- Relacionando todos os profissionais com seu devido usuário do sistema
- Relacionamento dos modelos padrões
- Customizando os modelos padrões
- Configurando especialidades e relacionando os procedimentos
- Cadastrando filas de atendimento
- Cadastrando leitos de internação/observação
- Definindo Tipo de Prontuário e Atendimento
- Revisando Grupo e Subgrupo conforme seu tipo
- Revisando todos os cadastros de materiais (Princípio Ativo, Tarja, Receita)
- Revisando cadastro de Fabricantes que são fornecedores
- Revisando cadastro de Quadro de cobertura
- Realizando inventário
- Finalizando todas as transferências em aberto no Fly
- Exportando os dados para o BNDASAF no Fly antes de iniciar no Cloud
- Ativando o parâmetro do estoque para (Cloud)
- Modelos padrões de relatórios para impressão
- Removendo os acessos das rotinas do estoque do Fly
- Iniciando as atividades no Cloud
- Exportando os dados para o e-SUS no Fly antes de iniciar no Cloud
- Gerando o BPA no sistema Saúde Fly antes de iniciar no Cloud
- Relacionando todos os profissionais com seu devido usuário do sistema
- Definindo os parâmetros da Atenção básica e Cliente
- Revisando cadastros da Atenção Primária
- IMPORTANTE: Para clientes que utilizam o aplicativo Saúde Domiciliar
- Faturamento do E-SUS
- Faturamento do BPA
- 1 Passo - Pré-requisitos
- Pré-requisitos de negócio
Saúde (Cloud) e o sistema Saúde (Fly): Para que o processo de migração seja realizado, é necessário abertura de chamado do tipo Tratamento de dados para a respectiva equipe do sistema. Nele você informa a entidade, data de início de uso do novo sistema, e concede permissão de acesso ao analista que realizará o atendimento do chamado.
Vale ressaltar que na abertura desse chamado, é necessário informar quais módulos que serão migrados, dentre eles:
– Atendimento;
– Estoque abrangendo toda a movimentação de produtos (Entradas, Requisições, Baixas, entre outros), dispensas e vacinas (Aplicações e Quadro de cobertura);
– Agendamento e Regulação;
– APS (Atenção Primária em Saúde), abrangendo Atendimento domiciliar, Atividade Coletiva, Turmas, Cadastro Individual, Visita Domiciliar, Cadastro de Imóveis e Consumo alimentar e Faturamento (e-SUS/BPA).

A partir desse processo, a equipe responsável irá realizar as etapas necessárias para efetuar o processo de migração.
- É necessário que a partir da migração dos dados oficial, a partir da data definida entre a equipe e o cliente, o sistema Saúde Fly não deve mais ser alimentado, e se possível remover as permissões de acesso do usuário na funcionalidade já migrada.
Vale ressaltar que para cada passo do processo de migração, é necessário a abertura de um chamado.
- Pré-requisitos Técnico
Para fazer uso dos sistemas, você deve possuir uma velocidade de conexão com a internet adequada e utilizar um dos navegadores listados abaixo:
- Google Chrome 30 ou superior ( Download da versão mais recente);
- Mozilla Firefox 25 ou superior ( Download da versão mais recente );
- Microsoft Internet Explore 9 a 11 ( Download da versão mais recente );
- Safari 6 ou superior ( Download da versão mais recente ).
Sistema operacional Windows (7, 10 ou Server 2008 ou superior);
- 2 Passo - Liberação e acesso ao ambiente
- Liberação da licença
Após receber o e-mail com o número serial, conforme o exemplo abaixo, é preciso realizar o processo de liberação do sistema. Para isso acesse: https://cloud.betha.com.br/#/liberacoes/entidade.

Informe o número de série recebido por e-mail e clique no botão LIBERAR. Liberação realizada, acesse o ambiente Administrador do Transparência (Cloud) e selecione a entidade que deseja trabalhar para iniciar o processo de configuração.

- Gerenciando permissões
Nesta etapa, o usuário administrador do sistema, deve revisar as Permissões ou Criar as mesmas para os usuários do sistema. Para isso, basta acessar Utilitários > Gerenciador de acessos.

Para mais informações sobre a ferramenta de Gerenciador de acessos, clique aqui!
- 3 Passo - Migração do Atendimento
- Ativação do Cloud
- Finalizando todos os atendimentos em aberto no Fly
- Relacionando todos os profissionais com seu devido usuário do sistema
O relacionamento de todos os profissionais com seu devido usuário, é realizado no sistema Saúde (Fly) por meio do menu Cadastros > Pessoas > Profissionais. Ao acessar essa funcionalidade, informe por meio do campo Usuário vinculado o usuário que você deseja conceder acesso ao sistema Saúde (Cloud), conforme apresentado abaixo:

IMPORTANTE!
Vale ressaltar que é somente um usuário por profissional. No sistema Saúde (Cloud), não é permitido um mesmo usuário vinculado para mais de um profissional.