Notificações

Notificações são informações fornecidas aos usuários acerca de tudo que foi realizado nos sistemas em que possuem acesso. É possível visualizar relatórios, agendamentos, falhas, entre outros. 

Cada sistema tem autonomia para enviar informações que acharem necessárias para serem apresentadas no ambiente de notificações.

Todas as notificações apresentadas referem-se a todas as entidades e sistemas que o usuário possui acesso. Exemplo: se um usuário estiver logado no sistema contábil, mas também possuir acesso ao sistema compras, todas as notificações independente do sistema aparecerão nesse ambiente.

Este recurso possui dois layouts diferentes, porém representado pelo mesmo ícone em formato de sino e é encontrado ao lado direito de todos sistemas e ferramentas com tecnologia Cloud. 

Quando o sistema manda uma nova informação, a ferramenta mostrará um totalizador com a quantidade de notificações recebidas.

O usuário pode visualizar e filtrar neste item todas as notificações por: Não lidas, Lidas e Em andamento.

Dependendo da notificação, ícones diferentes serão apresentados, observe na imagem abaixo.

Com o botão de rolagem do mouse, é possível navegar por todas as mensagens apresentadas. Este recurso encontra-se nas três opções.

Todas as notificações apresentadas pelos sistemas que o usuário tenha acesso serão apresentadas nesta aba, independente do sistema que esteja logado. 

Para apontar as notificações como lidas, clique no ícone de envelope ou pressione Marcar todas como lidas e automaticamente irão para a aba Lidas.

Ao lado de Notificações e Não lidas apresenta-se um totalizador, mostrando quantas novidades necessitam de leitura.

Existem dois tipos de notificações, uma delas é apenas informativa e a outra apresenta um resultado. Clicando em Ver resultado o usuário consegue visualizar todo o conteúdo.

IMPORTANTE!

Pode haver outras nomenclaturas para visualização das informações, pois cada sistema tem autonomia para alterar o nome conforme o documento apresentado.

Quando não houver nenhuma notificação a ser lida e o usuário clicar em NOTIFICAÇÕES, a ferramenta abre diretamente na guia Lidas, ou seja, a ferramenta leva o usuário diretamente para onde possui algum tipo de informação.

Nesta guia são apresentadas todas as informações que o usuário já realizou a leitura. 

A ferramenta possibilita que as informações voltem para a guia Não lidas. Para isso, basta clicar no ícone representado por um envelope, assim o usuário pode alternar entre Lidas e Não lidas.

A ferramenta possibilita que as informações voltem para a guia Não lidas. Para isso, basta clicar no ícone representado por um envelope, assim o usuário pode alternar entre Lidas e Não lidas.

As notificações Em andamento são processos ou tarefas que não foram executados totalmente, ou seja, possui um tempo mais longo para finalizar, podemos citar como exemplos: os relatórios e cálculos de folha de pagamento.

Esse comportamento apresenta uma ação realizada em algum sistema e o usuário pode acompanhar sua evolução não comprometendo seu trabalho. Quando alcançar 100% o usuário será notificado através da guia Não lidas.