Bem-vindo à central de ajuda do Transparência (Cloud)

Primeiro acesso



Ao efetuar o login no sistema Transparência (Cloud) pela primeira vez na entidade, você irá visualizar a mensagem Você ainda não tem um Portal configurado. O que deseja fazer?.

Nesse momento você pode escolher entre as duas opções, conforme a imagem abaixo.

Na opção Adicionar portal você pode inserir um novo portal exclusivo para a entidade.

As informações referentes aos campos desta tela podem ser obtidos clicando aqui.

Nesta opção escolha um portal já existente para fazer o vínculo, ou seja, caso uma nova entidade seja liberada para o município (exemplo: Fundo, Autarquia, Secretaria e etc), essa nova entidade pode ser vinculada ao portal principal, que normalmente é o da Prefeitura.

Filtros:

Estado: Caixa de seleção para informar a UF da entidade.

Município: Caixa de seleção para informar a entidade.

Portal: Portal do cidadão que será vinculado na entidade logada.

Nota: No presente momento só é possível adicionar um portal por entidade.

Nessa tela é possível visualizar todas entidade vinculadas ao portal.

Para você logar ao portar acesse o menu: Administração > Geral > Entidades vinculadas ao portal.

Ao clicar no botão +VÍNCULO é possível vincular uma entidade ao portal atual, bastando apenas selecionar a mesma na caixa de seleção e clicar em SALVAR.

Além da opção de adição, você poderá realizar sua exclusão do vínculo pelo botão abaixo:

Nesta tela é possível alterar o brasão e o título que é demonstrado na página inicial do portal da transparência e também trocar o tema de cor do portal.

Para realizar qualquer alteração 

BrasãoImagem que será demonstrada antes do título do portal, brasão oficial que representa o portal.

TítuloTexto com nome do portal.

Cor: Cor tema do portal, toda aparência irá mudar e se adaptar ao salvar.

Visualizar: Demonstra um preview de como o portal ficará com a cor selecionada.

As cores disponíveis: Atualmente são Azul, Vermelho, Amarelo, Verde, Cinza e Rosa.