Bem-vindo à central de ajuda do Tributos

Visão geral



O sistema Tributos (Cloud) é uma tecnologia em nuvem que tem como principal objetivo o controle e a execução da arrecadação dos tributos municipais, possibilitando o registro dos créditos tributários, seu lançamento e posterior cobrança. 

O sistema visa atuar na redução da inadimplência com a possibilidade de instituir programas de recuperação de créditos através de parcelamentos e inscrição dos créditos em dívida ativa para posterior cobrança judicial ou extrajudicial em sistemas de Procuradoria.

Com ele, também é possível, realizar a concessão de incentivos fiscais em lançamentos de créditos tributários e seu gerenciamento, permitindo assim, o controle dos créditos tributários que sejam passíveis de arrecadação. 

O sistema permite que seja realizado a baixa dos pagamentos dos créditos tributários de forma manual ou utilizando de comunicação com as instituições financeiras, respeitando as regras por elas estabelecidas.

Por fim, é importante destacar a gestão dos cadastros mobiliários e imobiliários, que permitem inserir as informações necessárias para geração dos créditos tributários e controle do Município.

De forma resumida, suas funcionalidades estão voltadas para:

A partir de agora, você terá acesso a detalhes importantes sobre a usabilidade desta solução e suas funcionalidades. Então aproveite ao máximo e lembre-se de nos reportar suas dúvidas, sugestões e reclamações. Assim, poderemos ajudá-lo e com sua contribuição, melhoramos ainda mais nossos sistemas!

Vamos iniciar conhecendo como se dá o acesso ao sistema Tributos.

Ao acessar ao sistema Tributos (Cloud), você se deparará com a solicitação de um usuário e senha.

Lembre-se que essas informações são obtidas por meio do cadastro realizado na Central do UsuárioEfetue o respectivo cadastro e acesse o sistema novamente.

OBS: O usuário deve possuir as devidas permissões para ter acesso à entidade e seus módulos, essa permissão é dada por meio do Gerenciador de acessos, saiba mais sobre essa ferramenta clicando aqui.   

Realizado o acesso ao sistema, é preciso selecionar o módulo em que o usuário deseja trabalhar, existem quatro módulos no sistema, são eles: Atendimento, Imobiliário, Mobiliário e Dívida Ativa.

Escolha o módulo desejado e usufrua de todas as funcionalidades pertencentes ao mesmo. 

No menu Solicitações de atendimento você realiza a abertura de chamado para nossa equipe de suporte, acompanha as respostas pendentes, bem como, participa das pesquisas disponíveis para melhorias de nossas soluções.

 

Por meio das Notificações você realiza o acompanhamento e a emissão de relatórios e documentos, bem como, alterações provenientes de interações entre funcionalidades, além de recebimentos de solicitações, agendamentos entre outras movimentações. 

Para facilitar a visualização de todos os processos executados, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as notificações Não lidas, Lidas ou mesmo Em andamento, além de Marcar todas como lidas.

Já em Novidades você acessa a Central de Ajuda e conhece os aprimoramentos, vídeos, FAQs entre outros conteúdos, como esse, que auxiliarão você a usufruir ao máximo o sistema Tributos.

Assim como em Notificações, para facilitar a visualização das publicações realizadas pela Betha, faça uso dos filtros. Por meio deles você tem a opção de visualizar apenas as novidades Não lidas ou as Lidas, bem como, Marcar todas como lidas. E em Mais detalhes, você é direcionado para a página com detalhes da respectiva comunicação.


Lembre-se apenas que a novidade ficará disponível até 30 dias após sua publicação. Mas é possível acessar as comunicações por meio da própria Central de Ajuda.