Bem-vindo à central de ajuda do Tributos

Módulo Imobiliário



Funcionalidade  responsável por realizar os parcelamentos dos créditos tributários devidos pelos contribuintes. 

Você pode realizar o filtro de acordo com os parcelamentos abertos, quitados e cancelados

Você pode realizar uma manutenção no parcelamento caso você deseje prorrogar o vencimento das parcelas ou inserir algum tipo de reforço para determinada parcela, para isso, clique no ícone em destaque: 

Para alterar o primeiro  vencimento, basta clicar em 1° vencimento e colocar a data desejada, vale ressaltar que todas as parcelas subsequentes também terão suas datas alteradas nos próximos meses. 

Não será possível fazer a prorrogação dessa forma, caso a 1ª parcela esteja diferente de aberta. Necessitando mesmo assim da prorrogação das demais parcelas, poderá ser utilizada a rotina de prorrogação de vencimento por meio do botão Prorrogar Vencimentos.

Na rotina referente a prorrogação de vencimentos, basta inserir o novo vencimento da parcela desejada, lembrando que, ao inserir o novo vencimento de uma parcela, as próximas automaticamente terão suas datas alteradas para os meses subsequentes. 

O campo número do processo é de preenchimento obrigatório.

Além disso, por meio do ícone de engrenagem da tela inicial da funcionalidade, você consegue emitir o termo de parcelamento, visualizar o saldo restante ou até mesmo cancelar o acordo realizado. 

Na opção Visualizar o saldo, o usuário consegue verificar os valores que compõem o parcelamento, podendo analisar também os valores pagos e os valores restantes do referido acordo. 

No filtro onde consta os parcelamentos Cancelados, você tem a opção de reativar o parcelamento caso seja necessário.

IMPORTANTE: Caso sejam feitas movimentações em alguma das dívidas incluídas em um parcelamento após o mesmo ser cancelado, NÃO será mais possível reativá-lo, visto que os valores das parcelas não serão os mesmos, dessa forma, a solução, é realizar um novo parcelamento.