Publicado em: Seg, 23/03/2020

– Atualização do layout do sistema

Nosso Layout do sistema foi modificado.

Você tem disponível uma Visão geral do sistema com atalhos para acesso as principais funcionalidades disponíveis no Livro Eletrônico Cloud.

A troca de entidade(1) mudou de local ficando na barra superior. É possível fixar o menu(2) lateral para que fique visível o tempo todo.

– Notificar por e-mail as movimentações das solicitações de acesso para o contribuinte e fiscal

Agora ao realizar a Solicitação de acesso ao Livro Eletrônico Cloud ou a Nota avulsa é possível configurar para que o Contribuinte e o Fisco municipal sejam informados por e-mail sobre o registro das Solicitações e seu andamento na entidade.

Por meio do menu Utilitários > Central de configurações na guia SOLICITAÇÕES DE ACESSOS você pode definir quais serão os endereços da Central do Usuário que receberam os e-mails da Solicitação de acesso ao Livro eletrônico e quais receberam da Nota avulsa, permitindo ser endereços distintos.

Na opção E-mail, no campo Destinatário(s) adicione os emails dos fiscais que desejam receber as solicitações e o Script desta configuração:

Ao realizar a solicitação de acesso ao sistema ou a Nota avulsa o fiscal receberá o e-mail com as informações:

Será enviado um e-mail para o endereço indicado pelo contribuinte no Formulário do cadastro da solicitação de acesso.

Você pode criar diferentes conteúdos de e-mail de acordo com o status da solicitação de acesso:

  • Não analisado;
  • Em análise;
  • Deferido;
  • Indeferido;

As informações da fonte de dados para uso nesta funcionalidade estão contidas na documentação.