Publicado em: Sex, 28/02/2020

– Disponibilizado relatórios para gerenciar as Declarações de serviço da Instituição Financeira (DES-IF)

Agora você pode emitir relatórios que facilitam o controle sobre a Declaração de serviço da Instituição Financeira (DES-IF).

Estes novos relatórios encontram-se no menu superior no Ícone de Lupa ou por meio da tecla de atalho F4:

O relatório [DES-IF] – Declarações com contas devedoras possibilita ao fisco identificar as contas de resultados devedoras para cada Instituição Financeira. As contas de resultados, pertencente ao grupo 8 do plano de contas do COSIF, devem ser importadas de acordo com o parâmetro “Obrigatoriedade das contas de despesas” definido pela Prefeitura.

Ao executar o relatório você deve informar os Contribuintes desejados e o Período Inicial e Final. Será demonstrado ao usuário as informações por competência das contas de resultados devedoras que possuir lançamentos para o período de apuração selecionado:

Para o relatório [DES-IF] – Relatório de declarações com redução na base de cálculo será exibido os dados do demonstrativo da apuração do ISS de cada Dependência que possui redução na base de cálculo. 

Ao executar o relatório informe os Contribuintes e a Competência, assim serão demonstradas as informações:

E o relatório [DES-IF] Relatório de declarações não entregues possibilita ao fisco o acompanhamento dos demonstrativos não entregue de cada instituição financeira.

Ao executar você pode definir qual Módulo da declaração, quais os Contribuintes e o Ano, assim será demonstrado as competências não entregues:

– Personalizar via Script as informações enviadas por e-mail da NF-A

Para que cada entidade possa personalizar o e-mail de envio e cancelamento das Notas Fiscais Avulsas foi disponibilizado a alteração via Ferramenta de Scripts. O sistema permite ao fisco personalizar as informações, alterando o modelo padrão, criando seu modelo específico com as informações desejadas.

Por meio do menu Utilitários > Gerenciador de Scripts você acessa o Script com o nome [Livro Eletrônico] – NFA-e – Envio de e-mails