Publicado em: Sex, 22/11/2019

– Corresponsáveis demonstrados nas CDAs e Petições Iniciais do sistema

Agora, o Procuradoria (Cloud) permite que você utilize as informações dos corresponsáveis nas CDAs e Petições Iniciais emitidas no sistema!

Para que seja possível apresentar as informações dos corresponsáveis e proprietários, as fontes de dados devem ser adicionadas aos modelos de CDAs e Petição Iniciais que você utiliza, por meio da equipe técnica da Betha Sistemas, após inserida, as seguintes informações podem ser aplicadas nos documentos:

  • Corresponsável: id do corresponsável do referente, nome do corresponsável, CPF ou CNPJ e endereço; 
  • Proprietário: id do referente, id da pessoa proprietária, nome do proprietário, CPF e CNPJ, endereço e cota de participação.

Estas informações são provenientes dos novos campos, Corresponsável e Proprietário(s), do cadastro de Referentes no Procuradoria (Cloud)

O comportamento a respeito deste cadastro não mudou, mesmo para os campos novos, em que o Procuradoria (Cloud) continuará trazendo as informações cadastradas no Tributos (Cloud).

Publicado em: Seg, 04/11/2019

– Anexar documentos à Petição Inicial e Intermediária

Agora você pode anexar documentos à Petição Inicial e Intermediária para integração com o Tribunal de Justiça!

Para anexar documentos às petições você deve utilizar o menu Documentos > Emissões > Petições emitidas

Aqui você pode anexar documentos nas petições iniciais e nas petições intermediária já emitidas no sistema. A rotina de emissão de petições iniciais e intermediárias não sofreu alterações, mas a funcionalidade de anexo de documentos nas petições está disponível apenas na tela de petições emitidas. 

Ao clicar no ícone representado pelo clipe você é direcionado para os anexos de petições:

Momento em que você deve importar o arquivo desejado, já salvo, em PDF, de acordo com o tamanho máximo permitido:

Após anexar o documento desejado, é necessário que você informe e qual tipo de anexo se trata, por meio de Detalhes do anexo, em anexo na imagem acima:

Neste momento, a Descrição é preenchida com o nome do arquivo em PDF que você anexou, ademais é necessário ainda informar qual o documento que está enviando, por meio do campo Tipo de documento digital, aqui serão disponibilizadas apenas as opções previamente cadastradas no menu Recursos > Tipos de documento digital:

Aqui você cadastra e associa o que deseja enviar ao Tribunal de Justiça, desde que utilizado o código de recebimento do TJ correto:

Após anexado, a disposição das informações será a seguinte:

A rotina, permite ainda, conforme destaque acima, que você realize Outras opções, aqui você pode editar o documento anexado ou baixá-lo.

Retornando a tela de Petições emitidas, você poderá baixar os a Petição emitida (coluna Código), visualização o nº do processo, contribuinte executado, data da emissão, visualizar os anexos inseridos, saber se o processo já foi enviado ao tribunal, impossibilitando uma tentativa de reenvio e outra opções, no destaque da imagem abaixo:

Nestas ações disponíveis é possível baixar petição, assinar digitalmente a petição e o anexo, enviar ao tribunal de justiça a petição e o anexo e visualizar o cadastro da execução fiscal.

Após o vínculo realizado, na rotina de anexos, estes serão associados também ao cadastro de processos, que você poderá acessar diretamente da rotina já conhecida, como demonstrado acima, utilizando a Ação disponível “Visualizar execução fiscal”.

IMPORTANTE: Após o envio para o tribunal não será mais possível realizar a exclusão dos documentos anexados. Caso você exclua, as informações constantes no sistema ficaram em discordância ao presente nos processos judiciais. #FiqueAtento ao aviso na tela de Petições emitidas, representado pelo ponto de exclamação: