Melhorias entregues em 12/09/2019

– Disponibilizada notificações de novidades no Pocuradoria (Cloud)

Já pensou ter acesso a todas as novidades da nossa solução diretamente no sistema? Poder conhecer e entender cada melhoria implementada? E ainda consultar sempre que necessário?

Informamos que a partir de agora é possível ter acesso as novidades por meio das Notificações. É isso mesmo! Disponibilizamos a você o Novidades do sistema! E ainda tem mais, sempre que uma novidade for disponibilizada você será notificado, veja:

E, para ser direcionado para a página que constam as entregas escritas, basta que você opte por Mais detalhes.

– Novo editor de textos no Procuradoria (Cloud)

Você já sentiu necessidade de alterar detalhes de seus modelos de peças processuais intermediárias ou criar novas?

Agora, no Procuradoria (Cloud), você pode contar com mais esse benefício!

Buscando constantemente atender os mais diversos cenários da área de arrecadação, sempre identificando as necessidades de cada procuradoria, agora, você pode criar quantos modelos de petições intermediárias julgar necessário. A funcionalidade responsável pela criação está disponível no menu Documentos > Modelos > Modelos de petições intermediárias:

A criação e sua posterior manutenção é simples, você observará que lhe será disponibilizada muitas das facilidades das ferramentas mais conhecidas de edição de texto. 

Em Editar, você pode Desfazer ações ou voltar edições por meio do Refazer, Cortar, Copiar e Colar textos, Selecionar todo o texto disposto na página, Localizar informações a fim de substituição ou só pesquisa.

Em Inserir, você pode adicionar Link em partes do texto, escolhendo o Alvo, ou seja, determinando se a URL será aberta na mesma janela do navegador atual ou em uma nova; para adicionar Imagem é necessário que você tenha ela salva, adicionando no campo Endereço da imagem, ao clicar no ícone simbolizado pela pastinha e lupa:

Em Avançado, você pode realizar o controle de estilos, espaçamento e borda da imagem.

Ainda em Inserir, você pode selecionar as Variáveis que serão utilizadas no modelo para a substituição de informações. Aqui uma listagem será demonstrada, a fim de que você adicione quais variáveis deseja substituição naquele modelo:

Desta forma, quando você realizar a emissão da petição intermediária, serão substituídos os dados de forma automática, de acordo com o cadastro do contribuinte, cadastro da dívida…

Continuando, em Inserir, será possível utilizar Modelos disponibilizados pela Betha, caso você não queira iniciar um do zero; nesta opção ainda é possível adicionar Caracteres especiais, Linha horizontal para melhor organização de sua petição e usar a Quebra de página sempre que precisar iniciar uma nova página.

Em Visualizar, você pode fazer uso da Ajuda visual, a fim de visualizar como ficarão as tabelas sem bordas quando da geração do PDF, Pré-visualizar o modelo que você criou e visualizá-lo em Tela cheia.

Não deixe de utilizar o constante em Formatar, aqui você encontra diversas configurações que deixaram o seu modelo visualmente mais organizado e estruturado.

Por fim, você pode ainda, fazer uso de Tabela em seu modelo.

Obs: Todas as ferramentas mencionadas acima são representadas também por ícones, a fim de utilização de atalhos que facilitam o dia-a-dia:

Ao salvar, você poderá realizar filtros de busca para encontrar a petição desejada, com o objetivo de editá-la ou excluí-la:

Visto que os modelos apresentados são utilizados para a emissão de petições intermediárias, as emissões e utilização deles devem ser feitas nos processos já protocolados, fazendo uso dos processo Todas em aberto, Em tramitação e Suspensas, da guia EXECUÇÕES FISCAIS ou demais guias:

As emissões, nestas telas, serão realizadas utilizando o botão MAIS > Emitir petição intermediária:

E, será no Modelo que você selecionará qual petição intermediária criada que você deseja utilizar:

Ao selecionar um modelo que você criou o botão EDITAR PETIÇÃO será habilitado, você pode fazer uso dele para realizar alterações no modelo, que serão impactadas apenas nesta emissão. Você será redirecionado para a mesma tela de criação das petições demonstradas acima.

Obs: Você poderá editá-lo neste momento apenas quando se tratar de modelos criados pelo editor de texto.

O processo de emissão não mudou, os PDFs e envios serão gerados e realizados, respectivamente e você será notificado.

Após as emissões, você pode realizar o controle em Documentos > Emissões > Petições intermediárias emitidas, podendo realizar as ações já conhecidas pelo sistema.