Publicado em: Seg, 02/12/2019

– Disponibilizado assistente de relatório e scripts e agendador de extensões

Vislumbrando sempre otimizar a rotina dos usuários do sistema agora você conta o Assistente (tecla de atalho F4)!

Por meio dele é possível visualizar todos os relatórios e scripts disponibilizados ao usuário que efetuou login, assim como os seus favoritos. Para acessar o assistente, basta pressionar a tecla de atalho F4:

Aqui você pode pesquisar pelo nome dos relatórios e scripts que deseja executar, clicando na desejada! Simples não é mesmo!

Disponibilizamos ainda, no Assistente, um link para o ambiente de Gerenciador de extensões, onde é possível visualizar e editar as execuções, agendamentos e compartilhamentos de uma extensão. É isso mesmo, ai você percebe outra novidade, que é o Gerenciador de extensões:

A tela que será disponibilizada, do gerenciador, ao clicar no botão destacado acima, é a mesma do atalho inserido no Assistente. Nele você contará com:

  • Execuções: Aqui, são listadas todas as execuções públicas e execuções do usuário que efetuou o login, dispostas por meio dos filtros Minhas execuções e Outras execuções.

  • Agendamentos: Nesta guia é possível visualizar, editar, ativar ou desativar os agendamentos realizados.

Estes agendamentos serão realizados diretamente na tela de execução de scripts, por meio de atalho:

Para cadastrar um agendamento, você acessa a tela de execução do script desejado, informa os dados solicitados na execução como os parâmetros. 

Ao finalizar o preenchimento dos parâmetros é só clicar na seta ao lado do botão EXECUTAR e selecione a opção Agendar.

Como os parâmetros de execução do script já foram informados por meio da tela de execução, o passo 1 estará finalizado, mas se desejar você pode acessá-lo para alterar suas informações. A tela de cadastro de agendamentos será aberta e no passo 2 será definida a recorrência. No passo 3 você pode definir ainda quais usuários do sistema deseja notificar.

  • Compartilhamentos: Aqui é possível visualizar todos os compartilhamentos de uma extensão, ou seja, para quais usuários uma determinada extensão foi disponibilizada e realizar novos +COMPARTILHAMENTOS: