Publicado em: Ter, 12/11/2019

– Permitir filtragem por intervalo de registros

Agora, ao realizar o Tipo de cálculo “Geral” será possível informar um intervalo de códigos de Contribuintes, Econômicos ou Imóveis, a fim de otimizar tempo de geração de guias. Veja:

 

– Indicação se a Nota Avulsa possui ISS retido

Agora, ao adicionar uma Nota Avulsa, você deve indicar se esta Possui ISS retido ou não, optando por Sim o campo Entidade municipal será habilitado:

Quanto aos valores líquidos da nota avulsa será igual ao total da nota menos os valores a recolher, se normal, o valor do ISS não deve ser descontado do valor bruto da nota; se retido, o valor do ISS deve ser descontado do valor bruto da nota.

Após você determinar, por meio dos filtros, se a Nota avulsa é normal ou retida o sistema vai identificar se o lançamento deve ser gerado para o Prestador ou Tomador, verificando ainda se o tomador é uma Entidade municipal, em caso de ISS retido:

  • Quando normal, o lançamento é gerado para o prestador do serviço;
  • Quando retido, o lançamento é gerado para o tomador do serviço.

 

Possibilidade de configurar limites de arrecadação para tipos de baixa provenientes de Compensação e Classificação

Agora, ao configurar Limites de arrecadação no Tributos (Cloud) é possível configurar Tipos de baixa, também para Compensação e Classificação:

Além disso, foi acrescentada a possibilidade de selecionar todos os créditos tributários na configuração dos Limites de arrecadação, por meio da opção Aplicar a todos os créditos tributários.

– Melhorias na rotina de Notificações

– Permitir impressão em lote das notificações

Visando a agilidade nas rotinas diárias, agora, é possível realizar a emissão das Notificações de Débito e Dívida ativa em bloco.

O comportamento da funcionalidade continua o mesmo, porém ao selecionar mais de um contribuinte para a emissão todas as notificações geradas serão exibidas em um mesmo arquivo para visualização/impressão.

Ainda assim, o sistema continuará mantendo o histórico das notificações emitidas por contribuinte, permitindo a emissão individual, se for escolha do usuário.

– Demonstrar cota única no documento de notificação de débito

Agora, ao realizar emissão de notificações de débitos é possível controlar a demonstração ou não da cota única no documento. A nova opção, Exibir na notificação, faz partes dos filtros disponibilizados e pode ser utilizada para a emissão de notificação geral, para todos os contribuinte ou individual:

Ao efetuar os filtros para emissão da notificação seja ela geral (todos contribuintes) ou individual o sistema deve conter item de seleção que permita ao usuário definir se a cota única será apresentada com as demais Parcelas, Somente cota única ou Parcelas e cota única.

Obs: As cotas únicas vencidas não serão demonstradas.