Versão 4.3.35

Conheça as novidades do sistema Tributos (Desktop).

– Detalhamento das guias de pagamento emitidas pelo Livro Eletrônico ou e-Nota Fly no Tributos (Desktop)

A partir da versão 4.3.35-008 do Tributos (Desktop) você passa a consultar a composição, com detalhes, das guias de pagamento originadas do Livro Eletrônico e e-Nota Fly.

Para tanto, você deve acessar a Consulta da Situação do Contribuinte ou a Consulta de Lançamentos, consultar os contribuintes e/ou econômicos desejados, respectivamente, clicar com o botão direito do mouse na linha desejada e optar por Detalhar parcela Livro Eletrônico/E-Nota:

Esta opção será habilitada apenas se o débito for originado do Livro Eletrônico ou e-Nota Fly.

– Permitir o envio de informações de econômicos do tipo “Outras”

O Integrador Arrecadação foi alterado! Passando a enviar as movimentações dos econômicos, para o Livro Eletrônico, quando estes forem enquadrados como Outras no Tributos (Desktop), cadastro de Econômico, campo Tipo:

– Envio das informações referentes aos parcelamentos das dívidas executadas para o TJ/RJ de maneira automática no Tributos (Desktop)

Fique ligado na melhoria descrita abaixo, ela é aplicável apenas ao estado do Rio de Janeiro!

Atualmente ao gerar um acordo, as informações referentes as parcelas são lançadas de forma manual no site do tribunal, gerando uma numeração da GRERJ (Guia de Recolhimento de Receita Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) para cada parcela. Pensando na automatização das informações referentes às parcelas, recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro liberou um serviço que permite que estas sejam geradas e enviadas ao TJ/RJ de forma automática. E, com isso, a interação entre o Tributos (Desktop) e o TJ foi alterada para que sejam enviadas as informações referentes aos parcelamentos das dívidas executadas. Com o envio será retornado o número da GRERJ ou um erro, no caso de inconsistência.

  • Quando retornado o número, o sistema vai armazenar este junto às informações referentes ao parcelamento da dívida executada, no módulo Dívida Ativa, menu Arquivos > Execução Fiscal, Aba Parcelamentos (junto a parcela). Em mãos do número da GRERJ será possível imprimi-la, através da URL;
  • Quando retornado erro, é necessário que o usuário efetue a manutenção e correção do mesmo, para um novo envio.

Com a presente melhoria, a Configuração da Execução Fiscal Virtual, para os municípios do Rio de  Janeiro, foi alterada, para acessá-la utilize o menu Administrador >> Configurações >> Integração com Sistema de Terceiros:


Agora, você conta com o campo URL GRERJ para envio das parcelas dos acordos para o Tribunal de Justiça; e os campos Usuário e Senha com as informações de acesso do sistema de GRERJ do município.