Avaliações externas

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento e a manutenção de avaliações externas que são aplicadas aos estabelecimentos de ensino.

No sistema você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Estabelecimentos de ensino > Avaliações externas.

Nesta tela é possível visualizar os cadastros existentes, sendo que o sistema exibe uma lista de cadastros padrões e os que foram definidos pelo usuário. Apenas os itens cadastrados pelo usuário poderão ser editados ou excluídos.

Adicionando avaliação externa

Para realizar o cadastro de uma nova avaliação externa, adicione as respectivas informações por meio do botão +Avaliação.

Campos

Descrição:  Neste campo, você deve  informar a descrição/nome da avaliação que está sendo cadastrada.

Avaliador: Este campo corresponde ao avaliador que pode ser: Governo Federal, Governo Estadual, Governo Municipal ou Privado.

Etapa de ensino avaliada com as opções: Este campo se refere à etapa de ensino avaliada, sendo estas as opções disponíveis:

  • Ensino Fundamental – 1° Ano;
  • Ensino Fundamental – 2° Ano;
  • Ensino Fundamental – 3° Ano;
  • Ensino Fundamental – 4° Ano;
  • Ensino Fundamental – 5° Ano;
  • Ensino Fundamental – 6° Ano;
  • Ensino Fundamental – 7° Ano;
  • Ensino Fundamental – 8° Ano;
  • Ensino Fundamental – 9° Ano;
  • Ensino Médio – 1° Ano;
  • Ensino Médio – 2° Ano;
  • Ensino Médio – 3° Ano;
  • Ensino Médio – 4° Ano;
  • EJA Ensino Fundamental Anos Iniciais;
  • EJA Ensino Fundamental Anos Finais;
  • EJA Ensino Médio.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Avaliação: Ao clicar neste botão, você adicionará uma nova avaliação.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

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