Cursos de aperfeiçoamento

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento e a manutenção de funcionários da rede de ensino.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Gestão de pessoas > Cursos de aperfeiçoamento.

 

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando curso de aperfeiçoamento

Para realizar o cadastro de um novo curso de aperfeiçoamento, adicione as respectivas informações por meio do botão +Curso.

Campos

Descrição: Este campo indica a descrição do curso.

Tipo: Este campo indica o tipo de curso que está sendo cadastrado, sendo que as opções disponíveis são: Aperfeiçoamento, Treinamento, Conferência, Congresso, Palestra, Seminário, Simpósio, Semana, Encontro técnico, Fórum, Workshop e Outro.

Formação continuada: Este campo indica se o curso que está sendo cadastrado corresponde a uma formação continuada. Caso seja, o campo Área de formação continuada é habilitado.

Área de formação continuada: Este campo indica a área de formação continuada.

Nome do estabelecimento: Este campo indica o nome do estabelecimento, o qual ocorreu o curso de aperfeiçoamento.

Carga horária: Este campo indica a carga horária do curso que está sendo cadastrado.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Curso: Ao clicar neste botão, você adicionará um novo curso de aperfeiçoamento.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.