Competências, conhecimentos, habilidades e atitudes

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento de competências, conhecimentos/conteúdos curriculares, habilidades/capacidades e atitudes para o auxílio na implementação da proposta pedagógica e gestão escolar dos processos de ensino e aprendizagem.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Matriz curricular > Competências, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando competências, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Para realizar o cadastro de uma nova competência, conhecimento, habilidade ou atitudes, adicione as respectivas informações por meio do botão +CHA.

 

Campos

Tipo: Este campo indica o tipo de registro a ser cadastrado. Dentre eles temos competência, conhecimento/conteúdo, habilidade/capacidade ou atitude.

Identificador: Este campo indica o Identificador do cadastro.

Descrição: Este campo indica a descrição da competência, conhecimento/conteúdo, habilidade/capacidade ou atitude que está sendo cadastrada.

Quando se tratar do cadastro de uma Habilidade, é necessário além dos campos mencionados acima, o preenchimento de outros campos.

Objeto de Conhecimento: Este campo indica qual o objeto de conhecimento que será trabalhado na habilidade.

Unidade temática / prática de linguagem: Este campo indica qual unidade temática/prática de linguagem será trabalhado, campo preenchido automaticamente após ser informado o objeto de conhecimento.

Disciplina: Este campo indica a disciplina que será trabalhada a habilidade, campo preenchido automaticamente após ser informado o objeto de conhecimento.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+CHA : Ao clicar neste botão, você adicionará uma nova competência, conhecimento/conteúdo, habilidade/capacidade ou atitude.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.