Critérios de classificação

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento e a manutenção de critérios para a classificação das inscrições para matrícula da rede de ensino, com suas respectivas características específicas.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Configurando > Parâmetros> Critérios de classificação.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro. Também é possível visualizar os cadastros padrões.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando critério de classificação

Para realizar o cadastro de um novo critério de classificação, adicione as respectivas informações por meio do botão +Critério.

Campos

Descrição: Este campo indica a descrição do critério de classificação.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Após adicionar um novo critério de classificação é preciso editar o script que o compõe, para que assim tal critério possa ser utilizado pelos estabelecimentos de ensino.

Botões

+Critério: Ao clicar neste botão você adicionará um novo critério de classificação.

Editar script: Ao clicar neste botão você editará o script do critério de classificação.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.