Remanejamento interno

Esta funcionalidade tem por objetivo registrar o remanejamento interno dos alunos. Nela é realizada a alteração do vínculo do aluno de uma turma para outra turma dentro do mesmo estabelecimento de ensino, o que ocorre após a efetivação de sua matrícula, após a sua enturmação e antes do término do ano letivo.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Executando > Enturmação e ensalamento > Remanejamento interno.

Campos

Origem

Estabelecimento de ensino: Este campo indica o estabelecimento de ensino de origem do aluno.

Tipo de atendimento: Este campo indica o tipo de atendimento. Será necessário que seja indicada apenas uma opção entre as seguintes: Não se aplica, Classe hospitalar, Unidade de atendimento Socioeducativo, Unidade prisional, Atividade complementar, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Atendimento exclusivo de progressão parcial.

Para os tipos de atendimento Não se aplica, Classe hospitalar, Unidade de atendimento Socioeducativo, Atendimento exclusivo de progressão parcial, Unidade prisional e Atendimento exclusivo de progressão parcial serão habilitados os campos: Matriz, Etapa, Turno, Turma e Aluno(s).

Já para aqueles cujo os tipos de atendimento Atividade complementar e Atendimento Educacional Especializado (AEE) serão habilitados os campos: Atividade, Turno, Turma e Aluno(s).

Matriz: Este campo indica a matriz curricular. Serão exibidas as matrizes que possuem turmas cadastradas no estabelecimento de ensino com o tipo de atendimento escolhido.

Atividade: Este campo indica a atividade.

Turno: Este campo indica a relação de todos os turnos disponíveis, permitindo a escolha de uma opção.

Turma: Este campo indica as turmas que se enquadram nas informações fornecidas previamente, possibilitando a escolha de uma opção.

Aluno: Este campo possibilita listar todos os alunos da turma escolhida, permitindo a seleção de um ou mais alunos para a realização do processo de remanejamento.

Destino

Data: Este campo indica a definição da data do remanejamento interno.  

Turma: Este campo exibe as turmas de todos os turnos que se enquadram nas informações fornecidas na origem, exceto a turma de origem que os alunos estão sendo remanejados, possibilitando a escolha de uma opção.

Motivo do remanejamento: Este campo indica o motivo que é exibido conforme a lista de motivos do remanejamento interno contidas no Cadastro de motivos de movimentações e remanejamento interno.

Observação: Este campo indica a descrição de observações relativas ao remanejamento interno do aluno.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.