Publicado em: Qua, 01/04/2020

– Envio de token do aluno por e-mail para acesso ao Ambiente dos Pais e alunos

A pandemia causada pelo COVID-19 exige isolamento social, e trouxe mudanças significativas do âmbito escolar. 

Pensando em colaborar com o andamento das atividades escolares, recentemente publicamos este vídeo que orienta os professores a disponibilizarem conteúdos aos seus alunos. Já neste vídeo, como os alunos acessam seu ambiente para realizar as atividades proposta pelos docentes.

Com o intuito de fornecer acesso aos pais e alunos de forma rápida, prática e principalmente segura, foi disponibilizado um script que envia um e-mail contendo o token de acesso ao sistema.

Para utilizar este recurso, acesse o Gerenciador de scripts em Utilitários > Gerenciador de scripts e pesquise pelo script [PaisAluno]EnvioTokenAluno.

Ao clicar em Executar, preencha os campos: Ano Letivo, Estabelecimentos e Enviar notificação aos pais.

Após o preenchimento, clique em Executar. Neste momento, o sistema enviará o token dos alunos da(s) escola(s) indicada(s) aos endereços de e-mail informados no cadastro dos alunos e dos pais e/responsáveis.

Cada aluno receberá um e-mail semelhante ao da imagem abaixo:

IMPORTANTE

Para que o envio do token ocorra com sucesso, é preciso verificar se os e-mails do remetente (estabelecimento) e destinatários (alunos com sua filiação) estão devidamente cadastrados, caso contrário, o mesmo não ocorrerá. Portanto, certifique-se desses dados!

Caso existam mais de um e-mail indicado no cadastro do aluno ou no cadastro de filiações, será enviado para o principal e-mail registrado em cada um deles. Se o aluno não possuir e-mail, mas seus pais sim, o token será enviado apenas aos pais.