Melhorias entregues em 22/10/2019

Disponibilização de novos critérios para desempate na classificação da Lista de espera

Buscando sempre entender a necessidade de cada estabelecimento de ensino, informamos que a funcionalidade Lista de espera, acessível pelo menu Executando > Matrículas > Lista de espera [NOVO], agora disponibiliza os seguintes critérios como desempate na classificação de inscritos:

  • ordem de cadastro da inscrição;
  • maior quantidade de pessoas que dependem da renda familiar;
  • menor renda familiar;
  • menor renda per capita familiar.

 

Possibilidade de registrar escolas privadas

Agora, no cadastro de Estabelecimentos de ensino, acessível por meio do menu Administrando > Estabelecimentos de ensino > Estabelecimentos de ensino, é possível que o profissional da secretaria de educação cadastre uma escola com o tipo Privada, para assim, manter o controle dos alunos da rede municipal de ensino que frequentam estas escolas parceiras.

 

Disponibilização de permissionamento para emissão dos relatórios da natureza Lista de espera

Por meio da funcionalidade Lista de espera, é possível emitir relatórios dos inscritos, tanto na listagem de Configurações, emitindo relatórios de todas as listas da configuração da lista quanto na Listagem de inscritos, emitindo relatórios com base no filtro aplicado.

Agora,  para emissão destes relatórios é possível que o profissional da secretaria de Educação, defina quem são os usuários que podem realizar essa emissão. Acesse o menu Gerenciador de acessos > Executando > Matrículas > Configuração para a lista de espera nova e confira!

 

Novas opções de critérios na funcionalidade Inscrições para matrícula

Informamos que a funcionalidade Inscrição para matrícula, acessível pelo menu Planejando > Matrículas > Inscrições para matrícula, foi adaptada. Agora, ao cadastrar uma configuração para inscrição de candidatos, é possível selecionar os campos Quantidade de filhos na família e Renda familiar no formulário de inscrição. Veja:

Mas vale ressaltar que caso a entidade queira criar critérios de classificação utilizando esses campos novos, é necessário desenvolver scripts, para assim ser possível selecionar esses critérios na configuração, conforme apresentado abaixo: