Melhorias entregues em 30/09/2019

– Visualização da situação da Inscrição e situação da Matrícula na pesquisa de pessoas da lista de espera

Informamos que a partir de agora é possível visualizar a situação da Inscrição, como também da Matrícula na pesquisa da Lista de espera. Para conferir acesse, Executando > Matrículas > Lista de espera [NOVO].

Vale ressaltar que são consideradas as listas de espera do ano letivo de toda a rede de ensino, independente da configuração.

– Possibilidade de adicionar um novo Quadro de horários, mantendo as informações do original

Durante um ano letivo, é comum a realização de pequenos ajustes no quadro de horários, por diversos motivos: substituição de professores, imprevistos, remanejamentos, entre outros. Pensando nisso, informamos que agora é possível que o profissional da secretaria de educação bem como do estabelecimento de ensino, realize a cópia de um Quadro de horários das turmas do estabelecimento de ensino que possuem a mesma configuração de horas/aula por dia e assim otimize seu tempo aproveitando as informações já cadastradas nele.

Ao realizar a cópia do Quadro de horários, o sistema copia todas as informações do quadro de horário de origem para o quadro de horário de destino, exceto o período de vigência.

– Disponibilização de impressão de Relatórios da natureza Boletim escolar diretamente da funcionalidade Matrículas

Para otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que agora  no cadastro de Matrículas, acessível pelo menu Executando > Matrículas > Matrículas, é possível emitir relatórios com a natureza Boletim escolar, diretamente da funcionalidade. Para isso, basta clicar em Outras opções > Imprimir e digitar o nome do relatório que você desejar.

– Adaptação da funcionalidade de Dispensa dos alunos matriculados na Educação Infantil para atendimento de legislação

Informamos que a funcionalidade Dispensas passou por alterações, visando atender a Base Nacional Comum Curricular. 

Acessível pelo menu Executando > Apoio educacional > Dispensas, agora, é possível registrar dispensa dos alunos matriculados na Educação Infantil, em seus respectivos campos de experiência, conforme ilustrado na imagem abaixo:

– Adaptação dos relatórios de Histórico escolar para atendimento da legislação BNCC

Agora é possível emitir relatórios do Histórico escolar para os alunos matriculados em turmas da Educação Infantil, exibindo os campos de experiência como componente curricular. Para isso, acesse o menu Administrando > Alunos > Alunos, clique sobre o botão Outras opções > Históricos escolares e veja como ficou:

 É importante ressaltar que nos casos onde for  definido o Desempenho como descritivo ou sem correspondente numérico, é necessário registrar a média final para cada componente curricular de forma individual. Para essas situações, o sistema não gera a média final automaticamente.

– Adaptação do relatório de Boletim escolar para atendimento da legislação BNCC

Informamos que agora é possível emitir o Boletim 1 (Matriz curricular),  Boletim 3 (Avaliações descritivas) e Boletim 4 (Parecer descritivo) para os alunos matriculados em turmas da Educação Infantil, que utilizam campos de experiência e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Para isso, acesse o menu Executando > Matrículas > Matrículas e veja como ficou!

Boletim 1 (Matriz curricular):

Boletim 3 (Avaliações descritivas):

Boletim 4 (Parecer descritivo):

– Adaptação do relatório de Ficha Individual para atendimento da legislação BNCC

Informamos que agora é possível emitir o Modelo Ficha individual 1 (Matriz curricular) e o Modelo Ficha Individual 3 (Avaliações descritivas) para os alunos matriculados em turmas da Educação Infantil, que utilizam campos de experiência e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Para isso, acesse o menu Executando > Matrículas > Matrículas e veja!

Modelo Ficha individual 1 (Matriz curricular):

Modelo Ficha Individual 3 (Avaliações descritivas):