Estabelecimento de ensino

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento dos estabelecimentos de ensino, com suas respectivas características.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Cadastros auxiliares > Estabelecimentos de ensino.

 

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando estabelecimento de ensino

Para realizar o cadastro de um novo estabelecimento de ensino, adicione as respectivas informações por meio do botão +Estabelecimento.

 

Campos

Descrição: Neste campo deverá ser informado o nome do estabelecimento de ensino.

Dependência administrativa: Indique a dependência administrativa da escola (Federal, Estadual ou Municipal).

CNPJ: Indique o CNPJ do estabelecimento de ensino.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Estabelecimento: Ao clicar neste botão, você adicionará um novo estabelecimento de ensino.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.