Fornecedores

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento dos fornecedores de materiais/alimentos para o preparo da merenda escolar, com suas respectivas características.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Fornecedores > Fornecedores.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Adicionando fornecedor

Para realizar o cadastro de um novo fornecedor, adicione as respectivas informações por meio do botão +Fornecedor.

 

 

Campos

Nome: Neste campo deverá ser informado o nome do fornecedor.

CPF/CNPJ: Neste campo deverá ser informado o CNPJ ou o CPF do fornecedor.

Data de inclusão: Este campo indica a data de inclusão do fornecedor.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Fornecedor: Ao clicar neste botão, você adicionará um novo fornecedor.

Checkbox “Registro desativado” : Ao clicar neste botão, o fornecedor permanecerá no sistema mas não poderá ser utilizado em novos registros.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.