Grupos de consumo

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastramento e a manutenção dos grupos de consumo da merenda escolar, com suas respectivas características específicas.

No sistema, você localiza esse cadastro no menu:  Administrando > Merenda escolar > Grupos de consumo.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Entretanto, caso sejam incluídos outros registros, deve-se utilizar o botão Atualizar, para que a listagem das informações exibidas no ambiente seja atualizada conforme definição do usuário.

Após pesquisar ou visualizar os itens cadastrados, você  poderá editar ou excluir informações, vincular alunos aos grupos, além de visualizar o histórico de alterações realizadas.

Adicionando grupos de consumo

Para realizar o cadastro de um novo grupo de consumo, adicione as respectivas informações por meio do botão +Grupo.

 

Campos

Descrição: Este campo indica a descrição do grupos de consumo da merenda escolar.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Vinculando alunos

Nessa funcionalidade os alunos serão vinculados aos grupos de consumo. Para acessá-la, Clique no botão +Outras opções e selecione a opção vincular alunos. 

Campos

Nascidos em: Este campo determinará a faixa etária dos alunos selecionados.

Restrição alimentar: Neste campo deverá(ão) ser informada(s) a(s) restrição(ões) alimentar(es) do(s) aluno(s) selecionado(s).

Restrição nutricional: Neste campo deverá(ão) ser informada(s) a(s) restrição(ões) nutricional(ais) do(s) aluno(s) selecionado(s).

Nome: Neste campo deverá ser informado o nome do aluno selecionado.

Estabelecimento de ensino: Este campo indica o estabelecimento de ensino do(s) aluno(s) selecionado(s). Esta informação é proveniente do cadastro de estabelecimentos.

Turma: Neste campo deverá ser informada a turma do aluno selecionado.

Etapa: Este campo indica a etapa de ensino do aluno selecionado.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

Botões

+Grupo: Ao clicar neste botão você adicionará um novo grupo de consumo.

+Outras opções: Ao clicar neste botão você vinculará ou desvinculará alunos dos grupos de consumo e visualizará o histórico de alterações.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.