Publicado em: Qua, 12/08/2020

Disponibilização do acesso ao ambiente Pais e Alunos por meio de usuário e senha

Buscando facilitar e flexibilizar ainda mais a rotina dos Pais, alunos e responsáveis, informamos que foi disponibilizado o acesso com usuário e senha ao sistema Pais e alunos.

É isso mesmo, agora você pode acessar o sistema com seu usuário e senha personalizado, conforme sua necessidade,  sem precisar informar o token em cada acesso. 

Vamos conferir?

Ao acessar o sistema Pais e Alunos (https://paisalunos.betha.cloud/), é apresentado a opção de acesso por meio do login e senha, basta clicar sobre a opção disponibilizada, conforme apresentado na imagem abaixo: 

Clicando sobre o link, automaticamente o usuário é direcionado para tela de acesso e  nos casos em que ainda não houver usuário e senha basta clicar sobre o botão Não possui uma conta

Vale ressaltar que você também pode ter acesso a página de criação do usuário e senha por meio do próprio sistema Pais e alunos, basta clicar sobre o botão Ver todos os alunos:

Preencha todos os campos marcados como obrigatório pelo símbolo * e clique em Criar conta, conforme ilustrado abaixo:

Importante destacar que o campo onde é informado o Usuário de conexão, é o usuário que será utilizado para o login ao sistema. 

A partir do momento que o Pai, aluno ou responsável criar seu Usuário de conexão e senha, e realizar a confirmação do cadastro por e-mail,  já é possível acessar o sistema com seu novo acesso. 

Não recebeu seu e-mail de confirmação? Verifique na sua caixa de spam!

Mas como realizo o vínculo do meu usuário com o aluno?  

Ao acessar o sistema com seu usuário e senha pela primeira vez, além da seleção da Entidade (Município), é necessário digitar o Token do aluno e clicar em Validar, conforme apresentado na imagem abaixo: 

Vale ressaltar que a inserção do token do aluno se faz necessário somente no primeiro acesso com usuário e senha personalizados, uma vez inserido, nos próximos acessos o aluno será apresentado automaticamente.

Gostou? Ainda temos mais novidades!

Agora ao acessar o sistema Pais e alunos, após seleção da Entidade,  na seleção do Aluno é apresentado suas matrículas e a opção de imprimir documentos que a escola disponibilizar, como por exemplo boletins escolares, veja: 

Vale ressaltar que tanto pela tela de seleção do aluno, quanto pelo botão Opções de impressão, para realizar a emissão de documentos específicos da entidade, é necessário realizar o acesso com usuário e senha.

Caso não tenha documentos para impressão disponível, não se preocupe, isto significa que a entidade optou em não utilizar esta opção.