Pensando em otimizar sua rotina, trazendo respostas rápidas sobre dúvidas pontuais, temos a sua disposição vídeos com instruções disponíveis no rodapé do sistema, além da Central de ajuda acessível pelo ícone ?

É preciso criar uma Matriz curricular da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no sistema Educação (Cloud), além disso, é preciso definir os objetivos de cada período avaliativo da turma, por meio da configuração dos tipos de avaliação, no cadastro da turma.

Para que o sistema liste as aulas a alocar na semana, é necessário que seja informado as Dependências físicas e Quantidade de aulas por semana no cadastro da turma, além de enturmar os professores.

São definidos no sistema Educação (Cloud), sendo necessário que seja informado o tipo de Frequência no cadastro da turma.

As justificativas não impactam no calculo da Frequência escolar, apenas os abonos são considerados no cálculo da frequência escolar, sendo o registro realizado no sistema Educação.

A listagem sempre exibe os últimos registros realizados, do mais recente para o mais antigo. Caso o registro não esteja sendo listado, você pode verificar os filtros realizados ou ainda observar o período avaliativo selecionado, pois, as informações apresentadas sempre serão exibidas de acordo com os filtros mencionados.

Realizando filtros pela situação do aluno. Por padrão todos os alunos enturmados são exibidos, mas, é possível filtrar os alunos por situação, assim, é possível listar apenas alunos cursando atualmente na turma. 

Ah! Os filtros, são salvos como preferências do usuário, mesmo saindo do sistema, os alunos serão exibidos conforme o último filtro utilizado.

Sim. Na funcionalidade Conteúdo ministrado, no momento em que você clica no botão +Conteúdo acima do campo Tema há um botão chamado Vincular planejamento de aula, o qual permite que seja selecionado um planejamento de aula (desde que tenha sido criado previamente) para que seja vinculado ao conteúdo ministrado. Ao criar o vínculo, as informações inerentes à aula serão preenchidas automaticamente, dispensando desta forma, o preenchimento manual.

Acesse a funcionalidade Quadro de horários, por meio do menu Registrando > Diário de classe > Quadro de Horários. Nesta funcionalidade você pode criar aulas que não foram previstas pelo estabelecimento de ensino, tanto para dias letivos quanto para aulas extras, por exemplo. Basta clicar na coluna do calendário no botão +aula, informar a turmacomponente curricular, a data e em qual aula ela será ministrada.

Sim. Clicando em +Conteúdo é possível registrar vários conteúdos no mesmo dia, desde que sejam temas diferentes.

Com o Quadro de horários. Quando a escola faz o quadro de horários da turma, as aulas são sugeridas aos professores, auxiliando em todas as atividades.

0