Publicado em: Seg, 02/12/2019

– Melhorias na usabilidade

Pensando sempre em desenvolver soluções para facilitar a rotina de nossos usuários, informamos que foram realizados melhorias na usabilidade do sistema professores. Confira abaixo com detalhes!

Com o objetivo de melhorar a experiência de nossos usuários com o uso do sistema, bem como a visualização dos registros, temos mais uma novidade para você! 
Agora, na funcionalidade da Frequência, a barra superior que apresenta as informações de Aulas e Datas, passou a ser fixa, assim como no Desempenho, os instrumentos de avaliações. Facilitando assim os registros dos alunos. Confira!

Na funcionalidade Frequência escolar, acessível pelo menu Registrando > Diário de classe > Frequência, nos casos em que o professor não trabalha com aulas alocadas, somente com total de faltas no período, foi estendido a linha que contém o nome do aluno até o final da coluna, facilitando assim a visualização dos registros. . Conforme apresentado na imagem abaixo:

Nas funcionalidades Conteúdo Ministrado e Planejamento de aulas, o botão para lançamento de Objetivos de aprendizagem (Educação Infantil) e CHA (Ensino Fundamental) ficou mais fácil de identificar. Conforme apresentado abaixo, agora eles seguem o padrão de apresentar em seu botão a nomenclatura de cada registro, veja:

Objetivos de aprendizagem: 

CHA:

– Disponibilização do Gerenciador de extensões no Utilitários do sistema

O Gerenciador de extensões mudou de local, agora ele passa a estar presente na sessão Utilitários do sistema! 

Nele é possível visualizar as execuções  dos relatórios e scripts realizadas pelo usuário, assim como os agendamentos e compartilhamentos dos mesmos. Para acessar basta ir em Utilitários > Gerenciador de extensões, conforme apresentado na imagem: