A ferramenta Conecta é uma solução para gestão de demandas de trabalho, podendo ser utilizada para comunicação interna e externa, podendo criar e gerenciar vários fluxos da entidade.

É um instrumento para facilitar diversas áreas, podemos citar como exemplo as tarefas a serem realizados ensino à distância. A estrutura da ferramenta se faz através de grupos de trabalho, organizando as tarefas em caixas de entrada do grupo e pessoal.

Acesse a ferramenta Conecta através do endereço conecta.betha.cloud, informe seu usuário e senha previamente cadastrado na central do usuário (para mais detalhes, clique aqui) e pressione o botão ACESSAR, para visualizar a ferramenta.

A finalidade básica dessa ferramenta é o envio e recebimento de documentos, porém ela tem outras funcionalidades e uma delas é a organização da entidade.

O nome da entidade  e o grupo ficam posicionados abaixo da barra superior da tela. Para mudar as opções, basta clicar na flecha apontada para baixo e trocar a entidade e o grupo de trabalho.

No grupo Pessoal ficam as tarefas vinculadas diretamente ao usuário logado, sejam elas, tarefas encaminhadas de forma privada ou atribuídas ao usuário em questão. No Grupo de trabalho ficam as tarefas que estão atribuídas a todos do grupo, portanto, todos os membros de um determinado grupo vão ter acesso a essas tarefas, podendo visualizar e interagir neste espaço.

Pressione o botão azul no canto inferior esquerdo da tela para visualizar todos os tipos de tarefas cadastradas, e é através desses botões flutuantes acima do botão principal que você escolhe a tarefa desejada.

Dependendo do tipo da tarefa o Conecta possibilita que os participantes respondam e interajam com a tarefa. Para isso escreva o que for necessário no campo situado no final da tela, ainda neste campo é possível anexar algum documento e após publicá-la poderá visualizar, editar ou bloquear.

Sim, existem duas formas de bloqueio de edição. A primeira é o bloqueio geral da tarefa, neste caso, ao habilitar esta opção todos os participantes não poderão mais enviar e nem editar suas respostas anteriores. A segunda forma é por meio do bloqueio individual das respostas, onde o remetente pode bloquear uma resposta específica de um usuário específico. Para desfazer qualquer tipo de bloqueio basta habilitar novamente a permissão de edição.

Quando a tarefa estiver concluída e todas as dúvidas forem sanadas, poderá ser arquivada, finalizando assim a pendência, portanto, ela sai da Caixa de entrada e estará em Arquivadas.

São apresentadas todas as tarefas que estão em processo de envio, ou seja, essas tarefas os outros participantes ainda não tem acesso, porque elas ainda não foram enviadas de fato. Pode acontecer também que ao enviar a tarefa apresente algum erro e será mostrado nesse ambiente com seu respectivo erro.

Sim, ao escrever uma tarefa e a mesma não seja enviada, ela fica disponível em Rascunhos, possibilitando editá-la novamente antes de enviá-la.

Apenas os administradores da entidade tem acesso a essa opção, para os demais ficam desabilitados.

Sim, sendo um administrador da entidade você pode criar novos grupos e tarefas, para isso utilize o ambiente Configurações gerais no canto esquerdo da ferramenta.

Não, apenas os administradores da entidade podem criar novos grupos e tarefas. Mas você pode criar quantos subgrupos achar necessário nas entidades em que você esteja inserido,  para isso acesse Grupo de trabalho > Informações do grupo.