Naturezas da movimentação

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o cadastro e manutenção das naturezas da movimentação existentes na entidade. A natureza refere-se à classificação adotada para movimentação dos materiais, possibilitando assim, compreender porque ocorreu a mesma, tanto de entrada quanto de saída.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Administrando > Cadastros auxiliares > Naturezas da movimentação.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Adicionando natureza da movimentação

Para realizar o cadastro de um novo registro, adicione as respectivas informações por meio do botão +NATUREZA.

Campos

Descrição: Neste campo você deve inserir a nomenclatura da natureza da movimentação que está cadastrando.

Tipo: Neste campo você deve selecionar se a natureza que está sendo cadastrada é de Entrada ou de Saída.

Classificação: Neste campo dependendo do tipo selecionado, será indicada uma classificação. Caso se trate de Entrada, as opções são Compra, Doação, Estorno, Ajuste de inventário, Transferência ou Outros. Já caso se trate de Saída, as opções são Requisição, Doação, Estorno, Perda, Furto, Ajuste de inventário, Transferência, Outros, Sinistro, Ajuste de estoque ou Validade vencida.

Botões

+NATUREZA: Ao clicar neste botão, você adiciona uma nova natureza da movimentação.

 

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

 

(*) Campos de preenchimento obrigatório.