Responsáveis

Este cadastro tem por objetivo permitir o registro e manutenção dos responsáveis da entidade.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Administrando > Pessoas > Responsáveis.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Adicionando responsáveis

Para realizar o cadastro de um novo responsável, adicione as respectivas informações por meio do botão +RESPONSÁVEL.

Campos

Inicialmente é necessário preencher os campos básicos como Nome, CPF, Matrícula no funcionário na entidade, Endereço(s), E-mail(s) e Telefone(s).

Cargo: Este campo indica o cargo do responsável. As opções são provenientes do cadastro de Cargos.

Natureza do cargo: Neste campo você pode indicar se o cargo do responsável possui natureza como Servidor efetivo, Empregado Temporário, Empregado Público, Cargo em Comissão, Agente Político ou Outra.

Função: Já neste campo você pode detalhar a função que o responsável possui na entidade.

Funcionário do município?: Você ainda deve indicar se o responsável que está sendo cadastrado é funcionário do município ou não.

Botões

+RESPONSÁVEL: Ao clicar neste botão, você adiciona um novo responsável.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.