Transferências

Transferências

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o registro das transferências de materiais na entidade.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Executando > Movimentos de materiais > Transferências.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Ao realizar a pesquisa e visualizar os itens cadastrados por meio de listagem, você pode editar suas informações ou excluir o respectivo registro.

Adicionando transferências

Para efetivar o registro de uma transferência de materiais, basta que você efetue o preenchimento, clicando em +TRANSFERÊNCIA.

Campos

Origem

Almoxarifado: Neste campo deve ser inserido o almoxarifado em que ocorre a origem da movimentação.

Organograma: Neste campo deve ser inserido o organograma de origem da movimentação.

Destino

Almoxarifado: Neste campo deve ser inserido o almoxarifado em que ocorre o destino da movimentação.

Organograma: Neste campo deve ser inserido o organograma de destino da movimentação.

Natureza da movimentação

Entrada: Neste campo deve ser indicado a classificação da movimentação de origem.

Saída: Neste campo deve ser indicado a classificação da movimentação de destino.

 

Data e hora: Este campo indica a data e hora em que a movimentação está sendo registrada.

Responsável: Neste campo você pode selecionar o responsável pelo registro da transferência, conforme as opções provenientes do cadastro de Responsáveis.

Observações: Neste campo você pode inserir alguma observação que julgar importante para o registro da movimentação.

Nesta funcionalidade podem ser adicionadas imagens, documentos, entre outros anexos para enriquecimento do cadastro. Você pode clicar sobre o botão +ANEXO ou arrastar o anexo até o local indicado.

Acompanhamento das transferências

O acompanhamento das transferências é dividido em 2 (duas) guias, as quais estão dispostas abaixo:

Transferências

Finalizada

Guia Transferências

Esta guia tem por objetivo apresentar uma listagem geral das transferência, você pode filtrá-las e apresentá-las seguindo os agrupamentos: Todas ou Em edição.

Você deve se atentar principalmente para as requisições que estão Em edição. Nesta etapa, deve-se adicionar os itens que fazem parte da transferência. Para realizar esta inclusão, você deve clicar no botão Outras opções e selecionar a ação Itens.

Adicionando Itens

Aqui é possível adicionar itens à transferência cadastrada. Podem ser indicados quantos itens forem necessários.

Para efetuar a inserção, você deve clicar em +ITEM.

Campos

Descrição: Neste campo você deve selecionar o item que deseja registrar a transferência. As opções são provenientes do cadastro de Materiais e serviços.

Especificação: Neste campo você deve selecionar a especificação do material que está sendo inserido.

Unidade de medida: Este campo é preenchido automaticamente de acordo com o item e especificação selecionados.

Saldo: Este campo é preenchido automaticamente com o saldo do material em estoque.

Quantidade: Neste campo você deve informar a quantidade do item que está sendo registrada a transferência.

Caso você efetue o controle por lote do material informado, você precisa informar qual o lote correspondente para que a quantidade seja subtraída. Para tanto, os campos são habilitados automaticamente para preenchimento, e são listados todos os lotes onde constam o respectivo material, por ordem de vencimento. Podem ser vinculados quantos lotes forem necessários para cada um dos itens.

Campos

DESCRIÇÃO: Neste campo você deve selecionar o lote para vínculo ao material, conforme o cadastro de Lotes.

QUANTIDADE: Neste campo você precisa informar a quantidade que deve ser vinculada a cada um dos lotes que está sendo registrado.

Enviando para Finalizada

Após registradas as informações, a transferência pode ser finalizada. Para tanto deve-se clicar no botão Outras opções e selecionar a ação Finalizar.

Guia Finalizada

Esta guia tem por objetivo apresentar uma listagem de todas as transferência que foram finalizadas.

Caso necessário, você pode consultar os Itens constantes na transferência.

Botões

+TRANSFERÊNCIA: Ao clicar neste botão, você adiciona uma nova transferência.

+ANEXO: Ao clicar neste botão, você adiciona um documento anexo à transferência.

+ITEM: Ao clicar neste botão, você adiciona um novo item à transferência.

Histórico: Ao clicar neste botão, você tem acesso as últimas alterações realizadas no registro da transferência.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.