Encerramentos

Encerramentos

Esta funcionalidade tem por objetivo permitir o encerramento dos almoxarifados, garantindo que até o período informado no encerramento, não possa haver movimentações retroativas que alterem os valores já apurados. Além disso, ainda é possível efetuar o cancelamento dos encerramentos referente a um determinado período.

No sistema, você localiza esse cadastro por meio do menu Executando > Rotinas do almoxarifado > Encerramentos.

Nesta tela, é possível ainda realizar consultas e buscas por meio do campo Pesquisar, visualizando as informações após clicar no ícone em forma de lupa. As mesmas também podem ser realizadas por meio da aplicação de critérios mais específicos ao utilizar a Pesquisa avançada.

Adicionando encerramento

Para realizar a inserção de um novo encerramento, adicione as respectivas informações por meio do botão +ENCERRAMENTO.

Campos

Data e hora: Este campo é preenchido automaticamente com a data e hora em que está sendo inserido o encerramento.

Encerrado até: Neste campo você deve inserir a data em que se deseja realizar o encerramento do almoxarifado.

Responsável: Neste campo você deve selecionar o responsável pelo encerramento. As opções são provenientes do cadastro de Responsáveis.

Observações: Neste campo se desejar, você pode inserir alguma observação que julgar importante para o registro de encerramento.

Cancelando encerramento

Caso após o encerramento ser efetuado, seja necessário retornar à situação anterior ao seu registro, é possível efetuar o seu cancelamento. Para tanto, você deve acessar o botão Outras opções do referido registro, e selecionar a ação Cancelar.

Campos

Data e hora: Este campo é preenchido automaticamente com a data e hora em que está sendo realizado o cancelamento do encerramento.

Observações: Neste campo se desejar, você pode inserir alguma observação que julgar importante para o registro do cancelamento.

Botões

+ENCERRAMENTO: Ao clicar neste botão, você adiciona um novo encerramento.

Outras opções: Ao clicar neste botão, você possui acesso para realizar algumas ações.

Histórico: Ao clicar neste botão, você visualiza todas as atividades feitas para o encerramento.

Para conhecer os botões comuns às funcionalidades do sistema clique aqui.

Informações adicionais

Durante o preenchimento dos campos, é possível que informações não estejam predefinidas, ou seja, não constam cadastradas para seleção. Para isto, realize seus respectivos cadastros por meio da opção Adicionar.

(*) Campos de preenchimento obrigatório.