Publicado em: Qua, 03/06/2020

– Disponibilização do App Frotas

Com o objetivo de otimizar e flexibilizar a rotina dos nossos usuários do sistema Frotas (Cloud), informamos que foi disponibilizado o App Frotas, para que os motoristas,  possam efetuar um checklist dos veículos de sua frota com praticidade e segurança.

Para fazer uso dessa nova solução, basta acessar a Play store (imagem 1) em um aparelho Smartphone ou tablet e pesquisar por Frotas. Após isso faça o download do aplicativo e Acesse (imagem 2) com Usuário e Senha.

Imagem 1

Imagem 2

E agora, o que devo fazer? 

Ao acessar o aplicativo você é encaminhado à tela onde irá escolher a Entidade e o Exercício a ser utilizado.

Nessa tela você escolhe qual o veículo e a quilometragem correspondente, observe ainda que nessa tela existem 2 botões, CONFERIR ITENS DO CHECKLIST e LIBERAR VEÍCULO SEM CONFERÊNCIA. O botão em azul sinaliza a conferência dos itens, induzindo o motorista a sempre checar todo o conteúdo do checklist.

Vamos conferir o checklist?

Clicando em CONFERIR ITENS DO CHECKLIST é possível ver uma série de itens para conferência, onde o motorista informa: se o item em questão está adequado, selecionando a opção Conforme, que é representado pela cor verde; ou se foi identificada alguma avaria em alguns dos itens do veículo, selecionando a opção Não conforme, representado pela cor vermelha, nessa opção ainda é possível incluir observações e fotos do problema encontrado, podendo ainda acionar a câmera no próprio aplicativo. Assim que preencher todos os itens clique no botão FINALIZAR.

Imagem 1

Imagem 2

 

Você pode ainda optar pela liberação rápida do veículo, ou seja, dispensando o preenchimento do checklist, para isso, basta escolher a opção LIBERAR VEÍCULO SEM CONFERÊNCIA, a partir do momento que escolher essa opção aparecerá uma mensagem informando que todos  os itens do checklist foram preenchidos como Conforme, com isso subentende-se que o veículo não possui nenhum problema e que o condutor se responsabiliza pela não conferência dos itens. Clique em OK e as informações serão levadas automaticamente para o sistema Frotas (Cloud).

Imagem 1

Imagem 2

 

E sabe o que é ainda melhor?

O App Frotas possui o recurso de checklist offline, mesmo sem conexão com a internet, o registro é gravado e sincronizado automaticamente na nuvem assim que o dispositivo for novamente conectado à internet. Basta clicar no ícone como mostra a imagem.

Mas vale ressaltar, para que a sincronização aconteça o usuário não deve encerrar a sessão do aplicativo, conforme apresentado na imagem abaixo.